DIGNIDADE

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa


FEIJOADA DO ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES NA AABB, DIA 19 DE NOVEMBRO AO MEIO DIA. VALOR R$25,00 ADQUIRA O SEU BILHETE E CONTRIBUA COM QUEM PRECISA. TELEFONES (73) 3215-1511 E 9-8889-0991 E FAÇA UMA BOA AÇÃO!

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Sandra Neilma faz balanço dos primeiros meses de gestão à frente da Assistência Social



Após um início de gestão marcado pela organização dos programas sociais e melhoramento das demandas internas, a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, avaliou os primeiros meses à frente da pasta. Ela comentou sobre as dificuldades encontradas na Secretaria de Assistência Social (SAS) e fez um balanço acerca dos pontos que envolvem a prestação de serviços dos programas sociais à população de Itabuna.

Com pouco mais de 100 dias à frente da SAS, Sandra ressaltou que as principais dificuldades encontradas consistiram em adequar a estrutura da Assistência Social, que se encontrava com equipamentos bastantes deficitários, ao mesmo tempo em que era preciso suprir à demanda de atendimento dos beneficiários dos programas sociais. Segundo ela, a avaliação desse início é bastante positiva, pois foi encontrada uma série de desafios, onde sua equipe conseguiu arrumar a casa sem precisar parar o atendimento e a prestação dos serviços.


Dentre as principais medidas adotadas em sua gestão, a secretária ressaltou os encaminhamentos de nomes para realização do cadastro de entrega do conjunto habitacional Itabuna Park, que está previsto para inicio do mês de maio, além das visitas de técnicos da SAS às famílias que estavam sem receber o Bolsa Família por conta de pendências. “Com as visitas técnicas nós conseguimos regularizar A situação de cerca de 400 beneficiários que se encontravam sem receber o benefício”.

Com uma série de medidas a tomar, a secretária informa que ainda existem muitas coisas a fazer dentro da pasta, mas que toda a equipe está focada em resolver as pendências e prestar um serviço de qualidade à população. Segundo Sandra Neilma, a meta agora é buscar mais unidades habitacionais, implantar novas unidades do CRAS em bairros carentes, onde a população se encontra em condição vulnerável, além de dar continuidade aos programas existentes dentro do quadro da Secretaria. “Estamos trabalhando para levar à população toda a assistência possível”, conclui.

Nenhum comentário: