sexta-feira, 10 de março de 2017

Prefeito solicita apoio do Sebrae para projetos de desenvolvimento de Itacaré


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu esta semana com a coordenadora regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, com o objetivo de buscar o apoio para importantes projetos nas áreas desenvolvimento, geração de emprego e renda, qualificação profissional e formação de líderes, além da parceria para importantes eventos realizados na cidade. Durante o encontro o prefeito relatou que Itacaré possui uma forte vocação nas áreas do turismo, do comércio, serviços e da agricultura, mas que é preciso o apoio de órgãos e entidades para capacitar ainda mais esses segmentos e garantir mais desenvolvimento e progresso para o município.


Antônio de Anízio explicou que o turismo, o comércio e o setor de serviços vêm crescendo a cada dia, mas é preciso buscar cada vez mais a profissionalização desses segmentos econômicos para garantir um serviço de excelência e o fortalecimento dos estabelecimentos, bem como a formação profissional dos jovens e adultos para que possam ser qualificados e inseridos no mercado de trabalho. E essa meta, conforme defendeu o prefeito, pode ser atingida através da parceria com órgãos importantes como o Sebrae, que já atua na área de qualificação profissional, consolidação no mercado e formação de lideranças.

O prefeito também solicitou uma atenção especial para a agricultura familiar, outro segmento que vem crescendo no município e que precisa de apoio técnico para se desenvolver ainda mais. Além de cursos voltados para o desenvolvimento de novas técnicas e cultivos, Antônio de Anízio solicitou a realização de capacitações voltados para o aproveitamento dos produtos e a busca de novos mercados para garantir a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida para os pequenos agricultores.


A coordenadora regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, falou da disponibilidade do órgão de criar essa parceria com o município de Itacaré na formação, assistência e qualificação profissional. Ela adiantou que já os próximos dias deverá apresentar na cidade um projeto que terá como foco principal duas vertentes. A primeira será voltada para criar um ambiente favorável para os pequenos negócios e em seguida o programa de gestão competitiva de negócios, com um olhar direcionado para os setores de serviços, comércio, turismo e o agronegócio. O Sebrae também buscará o apoio para projetos e eventos realizados no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...