terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Fragrância Xêro, da Avatim, perfuma Sambódromo do Anhembi


Escola de samba Unidos do Peruche homenageia Salvador e utiliza identidade olfativa criada exclusivamente para a capital baiana

Seis vezes consagrada campeã no Carnaval paulista, a tradicional escola de samba da Zona Norte de São Paulo, Unidos do Peruche, irá perfumar o Anhembi com a fragrância Xêro – Sinta Salvador, desenvolvida exclusivamente pela Avatim em parceria com a prefeitura soteropolitana, para representar a capital baiana. O desfile, que acontece na noite de 25 de fevereiro, homenageia Salvador em seu enredo ‘A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia Caldeirão de Raças, Cultura, Fé e Alegria’.

“Eu já tinha a vontade de aromatizar de alguma forma um momento de nosso desfile e fomos convidados para a festa de lançamento do Verão e Carnaval de Salvador, que aconteceu no fim do ano passado, em São Paulo. Na ocasião, conhecemos o ‘Xêro’ e nos encantamos pela ideia de usar este mesmo produto, que representa a memória olfativa da cidade de Salvador”, revela o carnavalesco Murilo Lobo, que assina o Carnaval da escola neste ano em parceria com Sérgio Caputto Gall.


O cheirinho oficial de Salvador será dispersado em dois momentos do desfile: no carro abre-alas, o qual trará como destaque a sócia-fundadora da Avatim, Mônica Burgos, representando uma índia; e também será borrifado pelos membros da ala dos Filhos de Gandhy.

Sobre a fragrância
Especialista em fragrâncias exclusivas e cosméticos para corpo e ambiente, a Avatim desenvolveu, em parceria com a prefeitura de Salvador, um cheiro único que representa a essência de cidade, sua cultura, cores e sabores. Pensando na pluralidade de sentidos da capital baiana, a marca criou uma identidade olfativa para a capital da Bahia, com notas cítricas e amadeiradas e um leve toque de flores brancas. A mistura, batizada de Xêro, em bom baianês,  busca traduzir a identidade desse povo tão ímpar que é o soteropolitano.

Sobre a marca
Com fábrica em Ilhéus, no Sul da Bahia, há quase 15 anos a Avatim busca inspiração nos aromas da biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 450 produtos de seu portfólio. Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a empresa assina a experiência olfativa de lojas como Água de Coco e Ellus do Brasil, além do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. 

A marca ainda combina suas essências com um grande leque de produtos para cuidados pessoais e com a casa voltados para o bem-estar, como hidratantes, esfoliantes, sabonetes, colônias, difusores, perfumes para interiores, entre outros. Para desenvolver seus produtos, a empresa não realiza testes em animais e não utiliza derivados de petróleo. Hoje, a Avatim – cujo nome significa cheiros da terra, em tupi-guarani – tem mais de 90 lojas em 22 estados brasileiros e cerca de 1.000 revendedores porta a porta e distribuidores em todo o país.
Por - Lívia Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...