sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

FICC MANTEM BAILARINO NO BOLSHOI EM SANTA CATARINA

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) volta pela segunda vez a patrocinar o bailarino Jadeson Santos Reis num curso da Escola de Teatro Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina.

O menino Jadeson Santos Reis, de 11 anos, mora no bairro Pedro Gerônimo e despontou o seu talento para a dança clássica ao chamar a atenção de professores de dança que viram nele o seu esforço para se tornar um grande bailarino. Em Itabuna, ele foi um dos quatro candidatos pré-selecionados para estudar no Bolshoi cuja escola é a única existente no mundo além da sua sede na Rússia e hoje é considerada a maior academia de balé do planeta.


Em Joinville, todos os alunos que participam do projeto social mantido pelo Bolshoi recebem atenção em tempo integral a custo zero. A FICC colabora com a moradia e a manutenção de uma mãe-social que cuida das crianças sob sua responsabilidade durante o período do curso.

Para o presidente da FICC, Daniel Leão, trata-se de um apoio importante e a entidade não poderia ficar de fora por conta de ser mais um incentivo a jovens talentos que devem ser alvos de inclusão social. Jadeson retorna a Joinville neste sábado (18) e na próxima segunda-feira (20) reinicia suas aulas no Bolshoi.

Por - Maria Antonieta Mota e Eric Thadeu Nascimento Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...