quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Fernando Gomes: "MANDARAM ME CHAMAR..."

Um mês, por quatro anos!
*Joselito dos Reis

Driblando todas as suas dificuldades politicas e de bastidores na justiça eleitoral, eleito com 34.152 mil votos, concorrendo com mais oito candidatos; uma polemica reforma administrativa, necessária, após sua posse, Fernando Gomes, eleito por cinco vezes prefeito de Itabuna, está demonstrando para o que veio para governar este município, dentro de um grande desafio; realizar a sua maior administração.

Itabuna após uma parada no seu crescimento, devido à perda de sua maior economia; o cacau. Estava mesmo precisando de um grande choque de gestão de uma pessoa experiente e que sabe aonde buscar os recursos necessários para excussão de obras pensando na geração de emprego e renda.

O município hoje com 223 mil habitantes, segundo o último senso, já deveria está com 400 mil habitantes, se não fosse a queda do cacau, com o aparecimento da praga “vassoura de bruxa” que foi trazida intencionalmente pela mão do homem, conforme processo arquivado na Policia Federal e o filme “O Nó”.

No seu primeiro mês de gestão o prefeito Fernando Gomes, o único que trabalhou para produzir e ofertar mais água tratada para o seu povo, não se cansa. Neste primeiro mês já conseguiu realizar ações que o gestor anterior, com quatro anos de governo não conseguiu.

Para isso Fernando Gomes jogou as questões partidárias de lado e tomando Itabuna como o seu principal partido, junto ao Governo do Estado trouxe um pacote de obras para esta cidade; conseguiu recursos de 20 milhões para a construção do teatro da cidade, projetos para a construção de duas pontes e instalações de duas passarelas sobre o Rio Cachoeira. Uma delas para ser inaugurada no mês de Julho, deste ano.

Demonstrando grande identificação com o seu povo, anunciou o resgate do Carnaval Antecipado “O Primeiro do Brasil” que acontecerá entre os dias 10 e 12 de Fevereiro, restaurou a Unidade da UPA-Unidade de Pronto Atendimento, que foi inaugurada e abandonada, no Bairro Monte Cristo e com os dirigentes do aeroclube e empresários de Itabuna, tomou a posição de colocar o Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho em operação para a decolagem e pouso de aeronaves de pequeno porte.  

Como vê o novo prefeito de Itabuna completando trinta (30) dias de trabalho já fez mais do que os quatros anos da administração passada. Isso tudo, com a promessa e o aval do Governador que prometeu a Fernando Gomes, também, finalizar a construção da barragem que fica localizada no distrito da Estiva no município de Itapé, o que acabará com o problema da falta de água para a população deste município, “Mandaram me chamar estou aqui”.

*Joselito dos Reis
Poeta e jornalista

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...