quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Câmara de Itabuna delibera sobre doação de terrenos a instituições


Quatro propostas do prefeito Claudevane Leite para doação de terrenos foram aprovadas pela Câmara Municipal, uma com processo legislativo já concluído. A autorização definitiva para a Prefeitura doar 16 hectares de terra em Nova Ferradas, beneficiando agricultores familiares da Associação de Horteiros, teve voto favorável de todos os vereadores presentes à sessão nessa quarta, 30.


Na primeira ida ao Plenário, o uso indevido do terreno com a posse definitiva chegou a ser questionada por Nadson Monteiro (PPS) e Junior Brandão (PT). Na ocasião, o relator Jairo Araújo defendeu que, pela proposta, a área seria usada exclusivamente para moradia e agricultura. Depois da sanção do Executivo a titularidade dos lotes será transferida para a Associação.
O Legislativo grapiúna liberou – resta votação final, contudo – a doação de terra para Loja Maçônica Areópago Itabunense e os sindicatos dos Rodoviários e o dos Empregados do Comércio. Único voto contrário, Nadson Monteiro discordou da inserção da pauta na Ordem do Dia já que os projetos estavam paralisados há meses. Para a Mesa Diretora a forma como a tramitação foi retomada tem amparo no Regimento Interno.

Homenagem e Agradecimento
Por decisão unânime dos presentes, a Rua B do Bairro Castália será chamada Fernando Alves Pereira (Fernandão). A homenagem póstuma é de Joilson Rosa (SD). Outro momento festivo na sessão foi o agradecimento da Ordem DeMolay. A organização maçônica (31 anos em Itabuna) lembrou o Dia Municipal do DeMolay (30/11), projeto do vereador Carlos Coelho (SD).

Por - CO
foto: Pedro Augusto Benevides
Assessoria de Comunicação Social  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...