quinta-feira, 20 de outubro de 2016

I Gincana estudantil da Apae promoveu criatividade e integração

A Apae de Ilhéus promoveu a I Gincana Estudantil Partidária, na Escola Flor do Cacau numa programação criativa para os 172 alunos, nos turnos da manhã e da tarde, nesta última semana. Por meio de sete equipes ao todo, os alunos participaram de competições de forma lúdica e saudável, no envolvimento também de professores, pais, funcionários, e a comunidade, que realizou doações.

A Gincana é “partidária” porque se desenvolveu na continuidade do projeto “Por Dentro das Eleições”, inserido no eixo temático de direitos e deveres. As duplas de alunos candidatos a prefeitos e vice-prefeitos na “cidade” Apae, foram os líderes de cada equipe da gincana. Na turma da manhã, a equipe verde foi a vencedora e a prefeita eleita foi a aluna Rosângela. Já na turma da tarde, a equipe campeã foi a equipe laranja, liderada pela aluna Roselândia, a mais bem votada nas eleições da cidade Apae, conquistando sua eleição como prefeita no turno da tarde.


“O desenvolvimento psicomotor e oralidade dos alunos, e também como pessoa, em relação aos ensinamentos de regras e limites, direitos e deveres, regras sociais e de relacionamento pessoal, o respeito ao outro, e sobre saber ganhar e saber perder, foram os ganhos dos alunos. Eles nos surpreenderam na dedicação e superação dos próprios limites nesta primeira gincana. Sem dúvidas, uma iniciativa inovadora e divertida da diretora Vitória”, afirmou a Coordenadora Pedagógica do Programa de Educação de Jovens e Adultos, Graciete Pinheiro.

“Essa iniciativa é uma conquista para nós da Apae e para a comunidade, porque além de ter sido custo zero, a instituição foi abraçada pelas pessoas que realizaram doações para oferecermos o melhor possível para os alunos da Apae de Ilhéus. Quero agradecer, além dos professores, pais e funcionários, à 69ª Cia da PM, na pessoa do Major Pinheiro e sua tropa, ao Acarajé Popular, de Vitória e Seu Jorge, Tania Hoisel, e a todos os doadores por tornarem possível o sentido social, que é participar e estarmos unidos à Apae de Ilhéus. Muito obrigada!”, agradeceu a Diretora Geral e Pedagógica, Vitória Penalva.

Ajude a Apae de Ilhéus a continuar cumprindo a sua missão. Seja doador e sócio contribuinte! Banco do Brasil Agência 0019-1 Cc 55308-5

Acesse: www.facebook.com/apaeilheus http://apaeilheus.wixsite.com/apaeilheus Contato: (73) 3632-3157 apaedeilheus@hotmail.com | Caminho 1, nº 64, Térreo, Hernane Sá, Ilhéus-BA. CEP: 45.656-500. 

CNPJ (MF) 14.802.771/0001-07 – UTILIDADE PÚBLICA FEDERAL Dec. 91.108/85 de 12.03.85 - Registro no CNAS nº. 239.944/800-82 Cartório do 1º Ofício de Títulos e Documentos nº. 18.492 de 01/08/80
Por - Anna de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...