segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Eduardo Cunha fará delação premiada

Em Brasília não se fala em outra coisa: Eduardo Cunha fará delação premiada

Resultado de imagem para cunha delação charges
Charge do Edra (chargesdoedra.blogspot.com)
José Carlos Werneck
Em Brasília, já é dado como absolutamente certo que Eduardo Cunha fará delação premiada nos próximos dias, ou até mesmo nas próximas horas. Tudo depende da conveniência e da precisa avaliação do ex-presidente da Câmara dos Deputados. Também é certo que o pedido de habeas corpus, protocolado por seus advogados na manhã desta segunda-feira com o objetivo de retirá-lo da prisão, será negado pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região .

A defesa do ex-presidente da Câmara dos Deputados entende sua prisão como “absurda”, afirmando que o pedido usava argumentos de uma ação cautelar já extinta pelo Supremo Tribunal Federal. No pedido de habeas corpus os advogados declaram que “a referida ação cautelar do supremo, que pedia a prisão preventiva, foi extinta, e o juiz, nos fundamentos da decretação de prisão, utiliza os fundamentos dessa ação cautelar, bem como de fatos atinentes a outros inquéritos que não estão sob sua jurisdição, não sendo ele juiz competente para deliberar”.
JUIZ MORO – A ordem de prisão preventiva contra o ex-presidente da Câmara foi expedida pelo juiz federal Sergio Moro,responsável pelos processos da operação Lava Jato em Curitiba.
A prisão preventiva do ex-parlamentar baseia-se em investigações que indicam a existência de contas secretas na Suíça e informações de que o empresário Idalécio de Castro Rodrigues de Oliveira lhe pagou propina para fazer jus a benefícios em um contrato de exploração num campo de petróleo no Benin, no continente africano.
Do - Tribunadainternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...