sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Seminário Internacional de Teatro

Seminário Internacional de Teatro promoveu debates sobre as artes cênicas em Ilhéus

Com uma programação totalmente gratuita, o Seminário Internacional de Teatro – O Corpo Cênico movimentou a Biblioteca Municipal Adonias Filho durante os dois dias, terça (02) e quarta (03). O evento contou com a presença de expressivo público, composto por estudantes de teatro, dançarinos, atores ilheenses e da região e também de amantes das artes cênicas. A iniciativa foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus, aprovada pelo Conselho Municipal de Cultura, com recursos do Fundo Municipal de Cultura.


Durante os dois dias de seminário, o público participou de atividades que ampliaram a discussão sobre diversos estudos do corpo nas artes cênicas e suas técnicas, com enfoque nas suas diversas metodologias de trabalho, em âmbito internacional.  Foram promovidas palestras, workshop, mesas redondas, mostra de trabalho e apresentação de espetáculo.

Roque Slin, 20 anos, ator da Cia de Teatro Socioambiental Oca Oikos, explicou que sempre procura participar de seminários e eventos de capacitação na área das artes cênicas, pois acredita que é importante o contínuo processo de aprendizado de um artista. “Ao conhecer e assistir pessoas que estão no teatro há cerca de trinta anos senti maior segurança para continuar na área e continuar a aprender mais sobre.”, afirmou o jovem.

O secretário Municipal de Cultura, Paulo Atto, definiu o evento como uma importante ferramenta de valorização das artes cênicas no município e de capacitação de jovens atores ilheenses. "Além de aprofundar as discussões sobre os variados estudos acerca do corpo cênico, o seminário também promoveu o intercâmbio de técnicas, de experiências criativas e a capacitação dos participantes, que é um dos principais objetivos da Secretaria de Cultura de Ilhéus desde o início da gestão", destacou Atto.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...