sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Julgamento final do impeachment de Dilma começará no dia 25

José Eduardo Cardozo recebeu notificação da data, nesta sexta-feira, ao protocolar o documento da defesa de Dilma no Senado

O julgamento final do impeachment começará na manhã do dia 25 de agosto. A data consta de notificação entregue ao advogado da presidente afastada Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, nesta sexta-feira. Ele foi informado do cronograma ao protocolar a peça de defesa de Dilma, que tem 673 páginas. O libelo da acusação foi entregue nesta quarta-feira.
A notificação é assinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que será o responsável por presidir a sessão que selará o destino de Dilma na Presidência da República. No texto, Lewandowski convoca os advogados da petista a comparecer ao plenário do Senado às 9 horas do dia 25.
Além de rebater os argumentos que atribuem a Dilma os crimes de responsabilidade por ter baixado decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso e pelas práticas das “pedaladas fiscais” via Plano Safra, o documento traz a lista das seis testemunhas de defesa. São elas: o ex-ministro do Planejamento Nelson Barbosa, o ex-secretário de Planejamento Estratégico da pasta Gilson Alceu Bittencourt, a ex-secretária de Orçamento Federal Esther Dweck, o economista Luiz Gonzaga de Mello Belluzo, o ex-secretário executivo do Ministério da Educação Luiz Cláudio Costa e o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Luiz Cláudio Costa.
Da VEJA
(Com agência Senado) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...