sexta-feira, 29 de julho de 2016

Troca de comando na 68ª Companhia Independente de Polícia Militar em Ilhéus


 
Durante solenidade realizada na avenida Soares Lopes, na manhã desta quinta-feira, 28, ocorreu a transmissão de comando na 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), responsável pelo serviço de segurança na região central de Ilhéus. O tenente coronel PM, José Diógenes Câmara Alves, deixou o cargo para assumir a Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna, e foi empossado o capitão PM Robson Farias da Silva, que exercia o subcomando do 15º Batalhão de Polícia Militar de Itabuna.

A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades civis e militares, entre as quais, o vice-prefeito do município, Carlos Machado (Cacá) – que representou o prefeito Jabes Ribeiro, tenso sido presidida pelo coronel Antônio José Barbosa Reis, subcomandante geral da Polícia Militar do Estado da Bahia.


O vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), disse que o trabalho realizado pelo tenente coronel José Câmara é digno de ser reverenciado. “Ao logo de sua trajetória no comando da 68ª CIPM, ele prestou serviços de grande relevância para a nossa sociedade e também para aqueles que nos visitaram. Sem dúvida alguma, uma gestão exemplar e honrosa”, afirmou, e reiterou, em seguida, todo o apoio do Município ao novo comandante da Companhia.

Missão - Durante seu pronunciamento, o tenente coronel José Diógenes Câmara Alves lembrou que, desde 2012, quando assumiu o cargo, conviveu com crises e alegrias. “Todavia, sempre trabalhando com dedicação e responsabilidade para que fôssemos capazes de cumprir uma missão primordial: fazer o bem com ética”, ressaltou. E acrescentou que uma das estratégias utilizadas para reduzir os índices de criminalidade do município foi o serviço policiamento comunitário.

Por sua vez, o capitão PM Robson Farias da Silva, novo comandante da 68ª CIPM, declarou que seu objetivo é dar sequência ao projeto bem sucedido do tenente coronel Câmara. “Vamos continuar trabalhando todos os aspectos que contribua para a redução da criminalidade. Um deles é o mapeamento dos locais de risco. Além disso, reforço o desejo de seguir atuando em parceria com a Prefeitura de Ilhéus e com todos os segmentos organizados da sociedade, com a finalidade de fortalecermos e ampliarmos a segurança social”, disse.
 
Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...