quinta-feira, 5 de maio de 2016

CÂMARA DE ILHÉUS DISCUTE DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

No último dia 25, a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou requerimento do vereador Fabio Magal (PSC) para realizar um debate sobre os direitos da pessoa com deficiência. No próximo dia 2 de junho, o plenário do legislativo vai receber uma sessão especial sobre o tema, a partir das 15 horas.

De acordo com Magal, é importante que as pessoas com deficiência, seus familiares e associações representativas se organizem para participar da sessão, que também vai contar com representantes da Prefeitura de Ilhéus. “A presença de todos será fundamental para que o debate seja produtivo”, justificou.


Segundo o vereador, a sessão vai partir de dois temas centrais: a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a necessidade de melhorar as condições especiais de acesso ao transporte coletivo. Nessa terça-feira (3), Magal apresentou indicação para que o município de Ilhéus crie o conselho.

O vereador conhece os problemas de acessibilidade que tornam a vida da pessoa com deficiência ainda mais difícil. A precariedade do transporte coletivo em Ilhéus é um exemplo dessa dura realidade. “Sei como os cadeirantes sofrem para pegar um ônibus com o elevador funcionando”, lamentou ao criticar a falta de manutenção adequada dos veículos. Segundo ele, cabe ao município fiscalizar a prestação desse serviço, mas “o governo Jabes Ribeiro não gosta de incomodar” as concessionárias Viametro e São Miguel.

Ascom Fabio Magal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...