sexta-feira, 1 de abril de 2016

POPULAÇÃO DE ITABUNA INICIA PROTESTOS PELA FALTA DE ÁGUA POTÁVEL

O POVO CARREGANDO "LATA D ÁGUA NA CABEÇA" É  UM SOFRIMENTO SÓ! E AINDA RECEBE AS CONTAS DE ÁGUA SALGADA TODO MÊS COM ALTOS VALORES. A REVOLTA É GRANDE! 
Flagrante da tarde de hoje no Bairro CAlifornia
A população da cidade de Itabuna, sul da Bahia já cansada pelo descaso do governo do esado, Rui Costa e a inercia do prefeito  de Itabuna, não resolverem  o problema do do abastecimento de água potável do município, resolveram iniciar uma serie de protestos interditando Ruas e avenidas de grande movimento da cidade. Os protestos começaram no dia de ontem (31) pelos moradores da Vila da Paz, saída da cidade para o vizinho município de Ilhéus, quando interditaram a BA-415, gerando engarrafamento no transito por mais de 10 horas.

Já na tarde de hoje (01) os protestos  aconteerram no bairro da Califórnia. As manifestações aconteceram na rua Santa Rita e Belo Horizonte cobrando das autoridades mais respeito com a população, devido ao falta de água há cerca de 45 dias sem cai nas torneiras, e contra o fornecimento da água salobra.Produto que a Emasa, Empresa Municipal de Águas e Saneamento vem fornecendo por não ter reservatório.


A maior revolta da população, é contra o governo do estado, Rui Costa PT, que ficou de entregar a barragem há mais de 10 anos, juntamento com Jaques Wagner e a promessa não foi  cumprida, apesar dos recursos serem oriundos  do PAC-2.  A barragem, resolveria o problema de água de Itabuna, fica localizada no distrito da Estiva, município de Itapé.  É bem provável que esses protestos aconteçam, também, amanhã na cidade de Itapé, pela vinda do Governador, aquela cidade para entregar uma quadra poliesportiva e um carro à  população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...