terça-feira, 1 de março de 2016

O PT QUER BARRAR A INVESTIGAÇÃO DA CORRUPÇÃO DO BRASIL


LAVA JATO
PRISÃO DO MARQUETEIRO JOÃO SANTANA DERRUBOU CARDOZO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
QUEDA DO MINISTRO FOI PROVOCADA PELA PRISÃO DE JOÃO SANTANA
Publicado: 01 de março de 2016 às 00:01 - Atualizado às 00:08
CARDOZO É CONSIDERADO UM DOS MAIS FIÉIS MINISTROS DE DILMA. FOTO: MARCELO CAMARGO/ABR
Do - Diário do Poder - A prisão do marqueteiro, amigo e conselheiro João Santana desencadeou uma série de fatos que provocou a saída de José Eduardo Cardozo do cargo de ministro da Justiça. Primeiro, o ex-presidente Lula foi muito duro com Dilma, exigindo a cabeça dele pela enésima vez. E pesaram principalmente os gritos e palavrões da presidente, tão logo ela soube da 23ª fase da Operação Lava Jato.
A prisão de João Santana fez Dilma e sobretudo Lula terem a certeza de que não estão blindados da investigação na Lava Jato.
Para exigir a cabeça de José Eduardo Cardozo, Lula alegou o que deveria merecer elogios: o ministro “não controlava” a Polícia Federal.
Enquanto pressionava Dilma para demitir o ministro da Justiça, Lula liberava facções “lulistas” a articular o isolamento de Dilma no PT.
A pressão contra Cardozo e os ataques nos bastidores do PT fizeram Dilma arrumar a viagem ao Chile, para evitar o aniversário do PT. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...