terça-feira, 22 de março de 2016

LULA: PROPINA NO ESTÁDIO DO CORINTHIANS

CORRUPÇÃO
LAVA JATO INVESTIGA PROPINA NA OBRA DO ESTÁDIO DO CORINTHIANS
ODEBRECHT CONSTRUIU TAMBÉM OUTROS TRÊS ESTÁDIOS PARA A COPA
Publicado: 22 de março de 2016 às 11:36


Do - Diário do Poder - A 26ª fase da Operação Lava Jato investiga o pagamento de propinas nas obras do Itaquerão, o estádio do Corinthians, que sediou a solenidade de abertura da Copa do Mundo de 2014.
As obras do Itaquerão foram financiadas pelo governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal, e custaram R$532 milhões, mas somente foram realizadas em razão da forte pressão do ex-presidenjte Lula.

A obra do Itaquerão foi viabilizada após a decisão do então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vetar o Morumbi como palco da Copa do Mundo. Teixeira era brigado com a diretoria do São Paulo, dono do Morumbi, e sua decisão foi adotada para agradar Lula. O principal dirigente do Corinthians à época, André Sanches, hoje deputado federal pelo PT-SP, avisou que o time não tinha dinheiro para construir o seu estádio, por isso Lula intereio para que a Caixa bancasse a obra.
A Odebrecht construiu sozinha, além do Itaquerão, a arena Pernambuco, e dividiu com a OAS a Arena Fonte Nova, em Salvador, e com Andrade Gutierrez a refoma do estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...