quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Souto adverte para crise em arrecadação com derrubada do IPTU

Data: 


Secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto.
Secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto.
Do - jornaldamidia.com.br - O secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto, reforçou o argumento do prefeito ACM Neto (DEM) de que uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) desfavorável à Prefeitura de Salvador sobre o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) pode piorar a arrecadação de impostos na capital baiana. De acordo com ele, o tributo representa hoje 28% dos impostos municipais. “É uma fatia significativa da receita. Nós estamos atravessando um momento difícil. Se isto vier a acontecer, vai agravar e muito a situação. Não tenha dúvida”, afirmou.
Na semana passada, Neto disse que a derrubada do IPTU iria inviabilizar a gestão da cidade.
“Eu nem cogito isso. Agora, se o IPTU fosse derrubado, a gente precisaria fechar a prefeitura, porque com a crise econômica que estamos vivendo, se a gente perdesse a nossa principal receita, a cidade ficaria absolutamente ingovernável. Não cogito essa hipótese”, frisou.
Desembargadores ouvidos pela Tribuna não definiram quando o processo do IPTU será julgado, mas garantiram que será ainda este ano. As ações que pedem a inconstitucionalidade do aumento do IPTU foram protocoladas pela seccional baiana da Ordem de Advogados do Brasil (OAB-BA) e pelo PT, PSL e PCdoB(Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...