quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

“Sou espírito. E daí?”, é o tema da 28ª Confraternização de Juventudes Espíritas do Estado da Bahia-CONJEB

Como acontece tradicionalmente desde a década de 60, a cada dois anos, sempre no período de carnaval a Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), realizará de 6 a 9 de fevereiro a  28ª Confraternização de Juventudes Espíritas do Estado da Bahia-CONJEB, tendo como temática central “Sou espírito. E daí?”. 

Pela primeira vez na história o evento ocorrerá em três pólos regionais simultaneamente: Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Em Itabuna, com o apoio do Conselho Regional Espírita-CR 11, as atividades se desenvolverão no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna-ICEI (Rua Allan Kardec, 101 - Jardim Italamar) e no Colégio Josué Brandão (em frente ao ICEI).

A proposta da CONJEB é reunir os jovens espíritas baianos num ambiente alegre, harmonioso e acolhedor, onde relembrem de seus compromissos espirituais, renovando a oportunidade de trabalho e unificação do Movimento Espírita. É também uma grande oportunidade para eles se conhecerem e se reencontrarem por meio dos aprendizados e reflexões sobre a Doutrina Espírita, a vida e o universo jovem.


Os organizadores informam que durante a noite serão realizadas oficinas de arte, dança, risoterapia e meditação. Durante o dia, os participantes serão distribuídos de acordo a faixa etária, para as diversas atividades que envolvem dinâmicas e textos sobre o tema central. Constam ainda na programação, visitas ao Albergue Bezerra de Menezes e ao Lar Assistencial Dr. Baldoíno.

Segundo Ana Lopes, coordenadora do CR-11, ao longo desses anos a CONJEB tem auxiliado no desenvolvimento social, psicológico e espiritual do jovem. “A Confraternização, por intermédio das suas oficinas também é rica em arte e entretenimento”.

Ela informou ainda, que foi no ano 2000, na UESC, a última vez que a CONJEB aconteceu em Itabuna, portanto há 16 anos. “Está na hora dos jovens do Sul do Estado mostrarem novamente a sua força e união. Estamos preparando um evento marcante e com muitas novidades!”.

Contato para outras informações e inscrições: Ana Lopes – (73) 99983-3249 / 99103-0223 e ICEI - 3212-1829.

Por José Carlos Peixoto
28/01/2016 

Contato: Cel/WhatsApp  (73) 99170-4097 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...