terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Turistas conhecem belezas naturais de Ilhéus em mais uma parada de transatlântico

A expectativa é que cada cruzeirista gaste em média, numa parada, cerca de 50 dólares

As paradas de navios transatlânticos em Ilhéus voltaram a impulsionar o turismo do município, a exemplo de prestadores de serviços do setor, e incrementar a geração de renda. Nesta segunda, 14, atracou no Porto do Malhado o navio Costa Pacífica, com cerca de 3500 turistas. Por conta do sol forte, muitos deles aproveitaram para conhecer as belezas naturais, como foi o caso da advogada paulista Ângela Cristina Porto. Vinda do município de Peruíbe, ela disse que “é a segunda vez que visito Ilhéus. O navio sempre para por aqui e a cidade é muito agradável. O que chama a atenção são os pontos históricos. Sua cultura é muito rica”. 

Já a professora Onira Barbosa, também do município paulista de Peruíbe, assegurou que “é a segunda vez que venho aqui, pois é um prazer retornar. Na primeira vez tive a oportunidade de conhecer todas as praias, porque fiquei uma semana. Elas são lindas. E visitei tudo. Gosto do Bataclan, um espaço bem cuidado. Visitamos alguns pontos turísticos, como a casa onde morou o escritor Jorge Amado. É importante ressaltar que com esse sol forte é maravilhoso. É pena que vamos retornar para o navio”.
O secretário de Turismo de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira, contou que Ilhéus recebe 27 paradas de navios que deverão trazer ao município cerca de 75 mil turistas até o dia 17 de março de 2016. A previsão é que cada cruzeirista gasta em média numa parada, em torno de 50 dólares, o que garante mais renda para os empreendedores locais.
Filomena Duarte, secretária executiva do município paulista de Americana, contou que adorou a cidade. “É a quarta vez que visito. Tudo aqui é muito lindo, maravilhoso, o povo muito simpático. Visitei lugares belos, como o Vesúvio e a Casa de Cultura Jorge Amado. Fui ainda em algumas lojas. As butiques lindas com o preço ótimo e o pessoal daqui é maravilhoso. Vou voltar outras vezes que puder, amei”.
Paradas - Na sequência, o porto de Ilhéus recebe neste mês de dezembro quatro paradas: Costa Pacífica (hoje, dia 14), MSC Splendida (dia 16), MSC Lirica (dia 17) e MSC Splendida (dia 23).
A vinda de transatlânticos prossegue em janeiro de 2016, com a visita do MSC Splendida (dia 6), Amdea (dia 7), MSC Splendida (dia 13), MSC Lirica (dia 14), MSC Splendida (dias 20 e 27) e MSC Lirica (dia 28).
Consta ainda na programação a visita do Maasdam (dia 1º de fevereiro), MSC Splendida (dia 3), Costa Pacífica (dia 10), MSC Lirica (dia 11), MSC Splendida e Prinsedam (dia 17), Balmoral (dia 19), MSC Splendida (dia 24) e MSC Lirica (dia 25).

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...