segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Manifestação de pescadores fecha rodovia de acesso ao Porto de Aratu

Os pescadores de Ilha de Maré fecharam o acesso principal ao Porto de Aratu (Foto: TV Bahia/Imagem capturada)
Os pescadores de Ilha de Maré fecharam o acesso principal ao Porto de Aratu (Foto: TV Bahia/Imagem capturada)
Uma manifestação de pescadores fechou na manhã desta segunda-feira (21) fechou o acesso principal ao Porto de Aratu, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Central de Polícia da Secretaria deSegurança Pública, manifestantes colocaram árvores e pneus na via bloqueando apassagem na entrada do porto, o que gera uma longa fila de veículos no local.

O protesto é organizado pelo Movimento dos Pescadores e Pescadores da Bahia (MPP) de Ilha de Maré e tem como objetivo chamar a atenção ao desastre ecológico envolvendo um navio, no Porto de Aratu, em 2013, que causou o vazamento de óleo no mar, impedindo o trabalho dos pescadores.

O vazamento de óleo foi causado após um incêndio, no Porto de Aratu, do navio Golden Miller, provocado após explosão na área interna da embarcação, em 17 de dezembro de 2013. O Golden Miller estava com 22 tripulantes e dois deles ficaram feridos levemente, com queimaduras de primeiro grau.

O vazamento de óleo atingiu em cheio as praias de diversas ilhas da Baía de Todos os Santos, causando danos maiores às de Ilha de Maré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...