terça-feira, 10 de novembro de 2015

PT, PMDB e PP não querem devolver dinheiro roubado da Petrobras.

O Ministério Público Federal já avisou que vai atrás de PP, PMDB e PT buscar o dinheiro que estes roubaram da Petrobras, fazendo-os ressarcir os cofres públicos. São centenas de milhões em propinas que inviabilizam o funcionamento dos mesmos, especialmente em ano eleitoral.

Do Painel da Folha

Recuperação judicial A informação de que o Ministério Público pretende cobrar de partidos o dinheiro desviado na Lava Jato e responsabilizá-los pelo esquema de corrupção tem potencial para varrer do mapa político gigantes como o PT e o PMDB. Ciente do perigo, o petista Rui Falcão, presidente nacional da sigla, buscará os dirigentes dos demais partidos para alinhavar uma reação conjunta. Mesmo que não percam o registro, o mero ressarcimento inviabilizaria a sobrevivência dessas legendas. 

Massa falida A ordem é combater a tese dentro e fora da Justiça. Se nada disso adiantar, a solução poderia culminar, no limite, na criação de um novo partido, deixando a dívida para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...