quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Médico da Santa Casa participa de Congresso de Cirurgia Cardiovascular

Dr. Decio Cardoso da Silva Junior, Cirurgião Cardiovascular, apresentou experiências e inovações em evento
Resultado de imagem para Santa Casa Itabuna             Aconteceu em Maceió, nos dias 13 e 14 de novembro de 2015, o 26º Congresso Norte Nordeste de Cirurgia Cardiovascular, com a presença de cirurgiões do norte/nordeste, ligas de estudantes de medicina em cardiologia, além de anestesistas, médicos de UTI´s , enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas. Focados em apresentar a história, os aspectos e resultados das cirurgias cardiovasculares no país, a grande vertente do evento foi a interiorização dos procedimentos, não mais realizados apenas em São Paulo, como há alguns anos.
 
            Para Dr. Decio, que hoje reside em Itabuna e representou a Santa Casa de Misericórdia no evento, a cirurgia cardiovascular passa por um novo momento no país. “Como um dos profissionais que hoje realiza a cirurgia em uma cidade do interior, pude apresentar aos colegas os investimentos reais necessários, rotinas implementadas nos hospitais e os fluxos, com um banco de dados que venho construindo há sete anos”, comentou ele. “Trocar experiências e inovações médicas é sempre bastante valioso para o profissional, e hoje podemos comemorar a realização das cirurgias em Itabuna, bem como Conquista e Feira”, complementou Dr. Decio.
 
O Congresso contou com a participação de grandes nomes das cirurgias cardiovasculares do Norte e Nordeste, como Dr. José Wanderley Neto, de Maceió, Dr. José Teles de Mendonça, de Sergipe, Dr. Nilzo Augusto Mendes Ribeir, de Salvador. “Um congresso que valoriza os grandes profissionais que têm incrementa não apenas o serviço em si, mas os fluxos existentes, já que lá podemos debater os custos, propor depender cada vez menos da indústria, dentre outras medidas importantes”, finalizou ele.
Por - Manuela Berbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...