sábado, 17 de outubro de 2015

COM ESSA INICIATIVA A FTC EM ITABUNA ESTÁ DE PARABÉNS

Professor  Lindomar
Professor Cristiano
Mérito Educacional FTC foi entregue
para 22 professores do Sul da Bahia
 
Professores homenageados 
Ary Quadros e Cristiano
Lindomar Coutinho
e Odilon Pinto
Numa noite memorável, marcada pela emoção e por expressões de gratidão, a Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna condecorou, na noite da última quarta-feira (14), 22 professores do Sul da Bahia com o Mérito Educacional FTC, premiação que é concedida pela Instituição de Ensino Superior aos profissionais do magistério que se destacaram no exercício da docência e ajudaram a construir a história de sucesso da Educação Grapiúna. No salão nobre da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), os homenageados estavam ladeados por familiares, ex-alunos, além de autoridades e representantes da sociedade civil organizada.


 Margarida
Cordeiro Fahel
Norma 
“A iniciativa de reconhecer a história de pessoas que exerceram um papel insubstituível, no âmbito acadêmico, é, mais que uma homenagem e o resgate da memória, um ato de generosidade e, ao mesmo tempo, de justiça. Neste sentido, a FTC Itabuna merece nossa admiração e respeito pela determinação de perpetua à história de pessoas que contribuíram para uma sociedade melhor, mais justa e equânime para todos. De certa forma, isso também passa pela educação. Particularmente, me sinto muito gratificada”, afirmou a professora Norma Vídero, ex-secretária da Educação de Itabuna.
Importante reconhecimento
Na abertura da solenidade, o diretor de Operações da Rede FTC, professor Cristiano Lôbo, enfatizou o quanto era importante para a Faculdade poder reconhecer publicamente a importância dos educadores para o desenvolvimento da sociedade. “Enquanto Instituição de Ensino torna-se mais que necessário este Mérito, afinal todos que com eles foram e serão contemplados são pessoas que construíram com suas próprias vidas a história da educação regional”, disse Lôbo.
Num pronunciamento carregado pela emoção, o diretor geral da FTC Itabuna, Lindomar Coutinho, parabenizou aos educadores que foram contemplados com o Mérito Educacional e lembrou que o cargo que ele ocupa, hoje, como gestor de uma Instituição de Ensino é resultado também do trabalho de professores que o ajudaram a construir conhecimentos. “Por ter nascido e crescido nesta região, me sinto muito a vontade para dizer do quanto à atuação de vocês foi imprescindível para que o Sul da Bahia se desenvolvesse. Para além, desta homenagem, queremos que os nomes dos senhores e das senhoras sejam perpetuados na história”, elucidou o diretor.
Presente na solenidade, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, parabenizou a FTC pela iniciativa de fazer justiça aos profissionais que é à base de toda a sociedade democrática e organizada. “No mundo em que vivemos, a ingratidão parece ter se tornado algo comum entre as relações pessoais e sociais. Portanto, resgatar a história destas pessoas que dedicaram suas vidas à educação é algo muito gratificante. Parabéns a FTC pela iniciativa”, pontou.
Sendo uma das homenageadas, a professora e escritora Margarida Cordeiro Fahel fez questão de expressar o seu contentamento. “Quero externar à direção da Rede FTC, bem como a toda a Comissão Organizadora do "Mérito Educacional," meus melhores agradecimentos pela homenagem a mim conferida, bem como dizer-lhes que, à parte ter sido agraciada com este Mérito, parabenizo à FTC pelo importante projeto, que busca a revalorização do profissional da Educação, ele tão pouco reconhecido em nossa realidade atual. Realidade tão carente de muitos valores perdidos. Obrigada, pois, pela bonita noite. E sucesso à FTC !”, disse a educadora .
Homenageados com o Mérito Educacional FTC
        
1. Aldemir Martins da Silva
2. Apolônio Pereira Brito
3. Ary Quadros Teixeira
4. Clara Íris dos Santos
5. Eliane Solino de Oliveira
6. Euflosina Maria D’araujo Gomes
7. Helenita Maria de Carvalho
8. Josefa Chaves Nascimento
9. Josefa Enelita Moura Santos
10. Josélia Oliveira Costa Melo
11. Lucinê Alves Santos
12. Luiz Antônio Ferreira
13. Margarida Cordeiro Fahel
14. Maria Celeste Barroco Fontes
15. Maria Terezinha Menezes de Carvalho Stolze
16.Neusa Marques Perlira da Silveira
17. Nilton Carlos Borges Lavigne
18. Norma Assis
19. Norma Vídero Vieira Santos
20. Odilon Pinto de Mesquita Filho
21. Osminda Marques de Sá Laytynher
22. Suraia Midlej Joaquim Lisboa

Por: Erivaldo Bomfim
Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...