quinta-feira, 24 de setembro de 2015

QUADRA DO BAIRRO DE FÁTIMA TEM NOME DOS IRMÃOS NUNES

Vereador Joilson Rosa, grande amigo da familia Nunes
Num projeto do vereador Joilson Rosa e aprovado por
Juarez Nunes, jornalista 
Nunes, empresário
unanimidade, na Sessão Plenária de ontem (23), através da Câmara Municipal de Itabuna, a nova quadra de areia, da Praça Antoninho Queiroz, localizada no Bairro de Fátima passou a denominar-se empresário Jose Nunes (Nunes) e Jornalista Juarez Nunes. Nunes tinha distribuidora no Bairro de Fátima, após trabalhar por muitos anos no Bradesco. Já seu irmão, Juarez Nunes, iniciou sua carreira profissional, como repórter da Radio Jornal de Itabuna, TV Santa Cruz, sendo diretor de comunicação dos governos Fernando Gomes e Capitão Azevedo. 

O vereador Joilson Rosa, que foi parabenizando por todos os seus colegas, pela iniciativa do Projeto, falando da trajetória dos irmãos Nunes, que nos deixou precocemente, chegou a ficar emocionado, classificou-os como seus amigos. Na oportunidade, discorreu sobre os seus grandes serviços pela comunidade de Itabuna e região. 

Daqui, queremos também parabenizar o vereador Joilson Rosa por essa iniciativa.


OUTROS NOMES HONRADOS

O mesmo tentamos realizar para o nosso amigo, jornalista e professor, Juarez Vicente Silva de Carvalho, que morreu no dia 30 de Janeiro de 2013, e, encaminhamos à Câmara de Vereadores de Itabuna, um documento, através do vereador César Brandão, para que o nome da Rua Bela Vista, Bairro da Conceição fosse trocado para Juarez Vicente, mas, sem explicação, o projeto foi barrado pelo vereador Glebão, apesar do ciente da maioria dos moradores daquela artéria!  E uma pena! Que bom seria, se outros nomes honrados como: Telmo Padilha, Ariston Caldas, Cristóvão Colombo Crispim de Carvalho, Nilson Andrade, Nivaldo Reis, Jorge Eduardo, Nelito Carvalho, Carlos Espínola, Valdelice Pinheiro, Alceu Pólvora, Terezinha Leite e outros pudessem ser nomes de logradouros em nossa cidade. Não sabemos preservar a nossa história.

Da Assessoria da Câmara
Câmara aprova homenagem aos irmãos Nunes
Foi aprovado na tarde dessa quarta-feira, 23, em primeira discussão e por unanimidade, o Anteprojeto de Lei nº 040/2015, de autoria do vereador Joilson Rosa (PROS), que denomina a quadra de areia situada na Praça Toninho Queiroz, no bairro de Fátima, de Quadra Juarez Nunes de Oliveira e José Nunes de Oliveira – irmãos Nunes. A votação ocorreu durante a Sessão Ordinária realizada no Plenário Raymundo Lima.
De acordo com o vereador Joilson, a homenagem é um justo reconhecimento aos irmãos Nunes pelo trabalho que eles desempenharam na cidade. “Ambos eram muito conhecidos no bairro de Fátima e infelizmente tiveram a vida levada de uma forma trágica”, disse o parlamentar. Durante a Sessão, vários vereadores parabenizaram a atitude de Joilson pela escolha e por homenagear os irmãos Nunes em uma área que eles gostavam muito, que era o esporte, e no bairro de Fátima, local em que eles viveram.
Juarez Nunes era jornalista e faleceu no dia 25 de maio deste ano, após sobre um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. Sua trajetória profissional inclui trabalhos como repórter esportivo, em campanhas eleitorais, site, TV e assessoria de Comunicação da Prefeitura. Seu irmão, José Nunes, era empresário do ramo de bebidas e foi vítima de um grave acidente automobilístico no mês de junho.
O Anteprojeto de Lei nº 040/2015, que tem como relator o vereador César Brandão (PPS), será votado em segunda discussão na próxima Sessão Ordinária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...