quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PF acha agenda com anotações como ''Lula'', ''Dilma'', Palocci', e ''Duque''

PF acha agenda com anotações como ''Lula'', ''Dilma'', Palocci', e ''Duque''

A agenda foi encontrada na casa  de Roberto Marques, o Bob, braço-direito do ex-ministro José Dirceu (Foto: Reprodução)
A agenda foi encontrada na casa de Roberto Marques, o Bob, braço-direito do ex-ministro José Dirceu (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal encontrou na casa de Roberto Marques, o Bob, braço-direito do ex-ministro José Dirceu, uma agenda com suas anotações pessoais, incluindo os nomes "Palocci", "Duque", "Lula" e "Dilma" - grafados sob a sigla "JC". Bob foi preso no dia 3 de agosto. No último dia 12, a Justiça Federal soltou o ex-assessor de Dirceu.

A agenda de bolso de Bob foi apreendida no dia 3, em São Paulo, na deflagração da Pixuleco, a 17ª fase da Lava Jato. Intriga os investigadores anotações lançadas por Bob como 'busca e apreensão' entre os nomes do ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ou, ainda, 'se não for para ganhar dinheiro, fecha agora'.

Bob não faz nenhuma anotação complementar aos nomes escritos em sua agenda. Ao lado dos nomes do ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda/Governo Dilma), de Renato Duque, Lula e da presidente Dilma não há observação que explique o motivo da menção a eles.

A PF juntou a caderneta preta do ex-assessor aos autos do inquérito que mira o ex-ministro sob suspeita de propinas de empreiteiras. Os federais ainda não fizeram relatório de análise do documento. Portal MSN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...