terça-feira, 9 de junho de 2015

PSB também abre as portas para ACM Neto e Lídice reage



ACM Neto é disputado por PDT, PTB, PMDB e até pelo PSB de Lídice da Mata
ACM Neto é disputado por PDT, PTB, PMDB e até pelo PSB de Lídice da Mata

As especulações sobre o destino político do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), após o encerramento das discussões entre DEM e PTB sobre uma possível fusão, crescem a cada dia. Na bolsa das apostas não faltam legendas de peso, como o PMDB e até mesmo o PDT. Porém, a novidade fica por conta de caciques do PSB, que tende a fundir com o PPS, já falarem abertamente sobre o desejo de atraí-lo para o ninho socialista.

Segundo informa nesta terça-feira (9) o jornal Tribuna, o vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, ex-candidato a vice-presidente da República na chapa de Marina Silva nas eleições presidenciais do ano passado, quer Neto na legenda.

Conforme a Revista Época, Albuquerque já teria, inclusive, consultado a presidente da sigla na Bahia, senadora Lídice da Mata, que estaria resistente em dividir a legenda com Neto. Na semana passada, a senadora informou não crer na possibilidade já que “seria uma coisa tão fora de propósito”.

O ex-governador e ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT) tem trabalhado para que Lídice dispute pelo PSB a prefeitura de Salvador no ano que vem, segundo a Tribuna. A estratégia dos petistas é minar todas as possibilidades de fortalecimento de ACM Neto no pleito de 2016, o que lhe impulsionaria para a inevitável disputa contra Rui Costa, em 2018.

Porém, não para por aí. No cardápio partidário que tem à disposição, existe ainda para ACM Neto o PMDB, que seria o mais competitivo para atrair o prefeito da terceira maior capital do país. O presidente estadual do partido na Bahia, Geddel Vieira Lima, já afirmou que as portas estariam abertas para o prefeito, e até o presidente nacional do partido, o vice-presidente da República, Michel Temer, já teria sinalizado positivamente para a assinatura da ficha de filiação. O problema é que o PMDB baiano permaneceria como está, o que seria um entrave para ACM Neto ter que ser regido pela batuta dos Vieira Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...