quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ilhéus é a primeira cidade a integrar a plataforma Gestour na Bahia



Apresentação do projeto contou com a presença do ex-jogador de vólei Giba
 O supercampeão de voleibol Giba, dono de sete títulos de melhor jogador do mundo no esporte, esteve em Ilhéus, na tarde desta quarta-feira, 08, para apresentar o projeto de turismo do qual é sócio e garoto-propaganda. A Gestoure-Marketplaceé uma plataforma tecnológica que possibilita a qualquer empreendedor turístico se tornar um varejista digital. Participaram do lançamento o vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), o secretário de Cultura e interino do Turismo, Paulo Atto, e Vadis Luiz da Silva, diretor presidente da Gestour.

A plataforma foi lançada há pouco tempo, e Ilhéus é a primeira cidade da Bahia a ter espaço reservado. Com ela, todos os agentes do setor podem se integrar à plataforma e, a partir daí, de forma autônoma, 100% on-line e grátis gerir, promover, distribuir e comercializar seus produtos e serviços para turistas brasileiros e estrangeiros. Explica Vadis Luiz que, “após o licenciamento da página de uma cidade ou associação, por exemplo, os serviços ligados ao turismo, como hospedagem, translado e passeios vinculados àquele município podem integrá-la, de forma gratuita e interligada”.
O vice-prefeito Carlos Machado elogiou o projeto. Para ele, “iniciativas que visem reunir esforços para alavancar o turismo merecem apoio e assim será feito, pois a plataforma promoverá empresas, mas, sobretudo, o destino Ilhéus”. Garoto-propaganda da Gestour, Giba fala do diferencial: “uma vez participante do sistema, cada destino conta com um website personalizado com as funções de agência de viagens, tudo online e de graça e de fácil administração. Além dos serviços tradicionais de turismo, oferecemos também opções pré e pós eventos, como o Festival do Chocolate, que acontece aqui”.
Municípios Criativos – Ao integrar a Gestour, Ilhéus passa a fazer parte da rede de Municípios Criativos, denominação dada aos destinos brasileiros que integram a rede e contam com um endereço próprio na web (www.gestour.com.br/ilheus) podendo disponibilizar toda a oferta local de produtos e serviços do turismo: meios de hospedagem, transportes, atrativos, passeios, informações úteis ao turista ou viajante. Os municípios são habilitados, através de um licenciado exclusivo local, um empreendedor digital expert em turismo.
 Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 09.04.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...