quarta-feira, 29 de abril de 2015

Hospital promove ações de Responsabilidade Social e saúde ocular

Clique para obter OpçõesGarantindo continuidade às ações de Responsabilidade Social, o DayHORC mantém um cronograma intenso de ações e eventos de bem-estar e saúde ocular em Itabuna. Neste mês de abril, destaque para as ações na área de esporte e prevenção a doenças cardiovasculares. A iniciativa antecede a realização da 3ª edição do GlaucomaDay, Mutirão de Prevenção e Combate ao Glaucoma que acontece ainda neste primeiro semestre de 2015.

            Sobre as ações de Responsabilidade Social desenvolvidas este mês, a participação de técnicos do DayHORC durante a Corrida 10 KM Run, realizada no último dia 26 foi considerada um sucesso. Com a presença da Unidade Móvel do DayHORC, técnicos disponibilizaram para atletas e público presente a realização do exame de Tonometria, que afere a pressão ocular. O Hospital de Olhos Ruy Cunha ainda patrocinou squezzes para os corredores.
A segunda ação de destaque foi realizada pelo curso de Enfermagem da Unime (estudantes do 9º semestre) e marcou a passagem do Dia de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial, lembrado também no último domingo, 26. Assim, na sexta-feira (24), um Mutirão de Saúde foi garantido à comunidade que, por parte da equipe do DayHORC, recebeu exames de tonometria e orientações sobre saúde ocular.
“O DayHORC apoia a participação em eventos de natureza social e que ajude a democratizar o acesso à saúde ocular, assim, nosso cronograma de ações é muito dinâmico e se molda à importância e extensão das iniciativas”, declarou a supervisora de Comunicação e Negócios do DayHORC- Itabuna, Dalise Santana.  

Da assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...