sexta-feira, 6 de março de 2015

DARIO COTRIM UM POETA BAIANO EM MINAS GERAIS

Através do professor e historiador João Cordeiro (Cedoc/UESC), via telefone, conhecemos o poeta e escritor Dário Teixeira Cotrim. O poeta, que é filho da cidade de Guanambí, sertão baiano, mas fixando residência há alguns anos em Montes Claro/MG, é um dos mais premiados e condecorados escritores do Brasil.

Para nossa surpresa e grandeza, porque é sempre um orgulho conhecer um colega poeta, ele nos encaminhou atavés dos Correios, duas de suas obras, mais recentes. Livros, esses, que contam o desbravar e beleza do sertão baiano, especialmente, da Chapada Diamantina, com versos de muita beleza e conhecimento de causa, às vezes, com versos líticos, ou épicos/repente, de uma rica síntese e perfeição de rimas da histórica literatura de Cordel.

Veja capas das últimas obras do grande poeta Dário Cotrim, que esperamos, juntamente, com os professores: Waldyr Montenegro e João Cordeiro, conhecê-lo, pessoalmente em breve.
Obrigado poeta, enriquecemo mais a nossa larva poética, com a beleza de seus versos.  

Visite:  montesclaroslivros.blogspot.com

   
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...