quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Jairo sugere atualização no regimento interno e lei orgânica do município

Para agilizar o papel do legislador, o vereador Jairo Araújo, sugeriu ontem, 25, na primeira sessão ordinária da legislatura 2015, a atualização dos regimentos internos e da lei orgânica do município, que além de entrar em consonância com constituição estadual e federal, permitirá maior agilidade nos processos internos e no acompanhamento das demandas da casa.  A proposta será analisada pelo presidente Aldenes Meira, que já encaminhou também, a proposta do concurso público. "O seu mandato à frente da presidência, já entrará para história com a realização do concurso público, e a atualização dessas leis somaria ainda mais na modernização da câmara." Disse o vereador Jairo Araújo.

Sessão especial vai tratar da violência em Itabuna
O vereador Jairo Araújo que presidirá a Comissão de Direitos Humanos e Meio Ambiente, falou também do ato-protesto que aconteceu no último sábado, 21, que relembrou o trágico fato com o garoto Nadson. 
Na fala, o vereador reafirmou o apoio a família e completou: "Não se trata de estabelecer uma 'caça as bruxas', a sociedade não pode viver sem a autoridade policial, e respeitamos a corporação, mas é claro que a lei existe para ser cumprida e o que os pais de Nadson quer é que a justiça se manifeste e decida se ação foi legal ou foi uma atitude imprudente de quem estava na viatura."
O vereador Jairo Araújo solicitou ainda, ao presidente da câmara Aldenes Meira, a realização de uma sessão especial, - da Comissão de Direitos Humanos e Meio Ambiente -, para que o poder legislativo dê a sua contribuição no que se refere a ações do combate a violência.
"Enquanto sociedade, nos só vamos superar o estado de insegurança e violência, quando a gente conseguir fazer um debate franco e aberto com o povo. Não podemos aceitar também os conflitos das facções com naturalidade, exclusivamente aqui em Itabuna." Completou o vereador. A data da sessão será divulgada por meio de nota.


Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...