terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Prefeito em exercício acompanha a Operação de Limpeza de Praias

 Um dos locais beneficiados pelos serviços e visitado por Carlos Machado (Cacá) é a Praia da Concha, localizada na base do Morro de Pernambuco
 Na manhã desta terça-feira (13), o prefeito em exercício de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), acompanhou o desenvolvimento da Operação de Limpeza de Praias, deflagrada desde dezembro passado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Na oportunidade, o prefeito visitou a Praia da Concha, localizada na base do Morro de Pernambuco e considerada por nativos e turistas como uma das mais belas do município. Após iniciar o trabalho na Praia da Avenida Soares Lopes e de concluir os serviços na Praia do Marciano, no Bairro do Malhado, a operação de limpeza se concentra agora na Praia da Concha e em alguns pontos estratégicos da Praia do Sul.

Segundo Cacá, os serviços de limpeza e conservação são fundamentais para deixar as praias de Ilhéus em boas condições de uso. “Esta é uma ação que favorece um universo significativo de pessoas, uma vez que, além da nossa população, o município segue recebendo milhares de turistas”, lembra.
O coordenador da Limpeza Pública da Prefeitura de Ilhéus, César Benevides, reitera que as equipes continuam dando ênfase ao trabalho de retirada de baronesas e detritos em geral. Mais uma vez, Benevides esclarece que a ação conta com o suporte de máquinas, a exemplo de uma retro escavadeira. “Na sequência, após a remoção da maior parte dos detritos, uma das nossas equipes promove a chamada limpeza fina, retirando os resíduos menores para deixar a praia em boas condições de utilização”, enfatiza o coordenador.
Praia da Concha - Com apenas cem metros de extensão, a belíssima praia da Concha descortina uma linda vista da Baía do Pontal e da praia da Avenida Soares Lopes, outros dois cartões postais da cidade. Situada na base do Morro do Pernambuco, a praia da Concha mantém focos da vegetação nativa em meio a diversos coqueiros. As águas calmas são um convite para o banho.
 Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 13.01.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...