terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Editorial: DEU A LOUCA NA SAÚDE DE ITABUNA

Com uma greve de adesão de cerca de 80% dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, deu à louca por completo no sistema de saúde publica de Itabuna.


Segundo o comando de greve, que só está atendendo emergência, e 100% nos Centros de Tratamento Intensivos - CTIs, dos hospitais Calixto Midlej Filho, Novais e São Lucas, mantidos pela Santa Casa, o município não faz o repasse. Com isso os empregados da saúde estão com salários atrasados, assim como o 13º, que até o momento, não foi pago, o que desobedece ao que rege a Justiça do Trabalho.

Qual é o reflexo de tudo isso? O povo fica às portas dos hospitais sem atendimento e muitos deles vão a óbito, além dos constrangimentos e desrespeito a toda a população regional e dos próprios funcionários, que vão passar o Natal, sem suas ceias! É triste, muito triste!

Está ai, uma das piores violências provocadas pelos governos Federal, estadual e municipal. Com isso, o prefeito Vane pode dizer adeus ao seu projeto “da cidade da paz!”, foi demagogia pura!

Que morra o povo! Ninguém estar ai para a saúde de ninguém! A única preocupação de quem governa este país, como está sendo mostrado a toda ora, é a da engorda dos  seus próprios bolsos, com o dinheiro dos impostos pagos pelo povo brasileiro; “maracutaias” dos mensalões e dos petrolões, impunes da vida! E todo mundo diz que não sabe de nada... Chega!!!


Sem esperança, a tendência do sistema de saúde pública de Itabuna é o de piorar, dando um tiro de misericórdia, ou melhor, de morte, a quem tiver uma enfermidade que mereça atendimento especial e dependa desse famigerado sistema SUS!  Estamos afirmando isso porque o Governo do Estado, já sabe de toda a trajetória de crise da saúde, neste município, e não toma nenhuma providencia. 

Só toma para piorar a situação. Neste caso, o problema de gestão está sendo do Governo do Estado!              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...