segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SEDE DAS BANDEANTES FOCO DE VICIADOS

Itabuna cresce e perde seus espaços de cultura; suas praças são sujas e feias
não tem nada de humanização. A João Pessoa foi transformada em um canteiro
de obra que nunca inaugura. A realidade é que Itabuna está perdendo os seus
espaços, sem nenhum projeto de futuro  
A sede das antigas Bandeirantes na Rua Barão do Rio Branco, centro de Itabuna, que deveria ser um "centro de cultura" está sendo esconderijo de viciados e moradores de rua. O local que foi reformado na gestão anterior está servindo também como "cagadouro público".

A Sede das Bandeirantes chegou a ser ventilada, após uma solicitação da diretoria do Clube do Poeta Sul da Bahia, para ser a sua sede própria. O município, através do Secretário Fernando Vita chegou até a liberar para esse fim, mas não foi a frente e  hoje o que se vê, é um local imundo, entre muitos em Itabuna, que não recebem benfeitorias e traz muito risco aos pedestres.

A diretoria do Clube do Poeta Sul da Bahia tinha como projeto transformar o local em uma grande escola de artes cênicas e de poesia estudando, pesquisando  e analisando o perfil dos poetas grapiúnas, promovendo recitais poéticos e musicados, além de transformar trabalhos escritos em "teatro-poesia" e apresentar nas escolas. Qualquer escola da cidade onde o Grupo de Recital do Clube do Poeta Sul da Bahia se apresenta é uma novidade e um encanto para as crianças.

A cultura escrita de nossa cidade alguém tem que dá o primeiro passo. O Clube do Poeta Sul da Bahia já deu, mas não consegue ter o reconhecimento deste município, mesmo já sendo  reconhecido  como de Utilidade Pública Municipal. O descaso com o resgate de nossa cultura é grande!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...