Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

sábado, 8 de novembro de 2014

Doze pessoas morreram e 23 saem feridas do acidente com ônibus da Rota em Itapebi

O ônibus despencou da ponte do rio Jequitinhonha (Foto: Radar64/Reprodução)
O ônibus despencou da ponte do rio Jequitinhonha (Foto: Radar64/Reprodução)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Eunápolis divulgou o saldo oficial do acidente com o ônibus da empresa Rota, que caiu da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR 101, em Itapebi, nesta sexta-feira, 7 de novembro: 12 óbitos; 23 pessoas resgatadas com vida. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal em Porto Seguro.

A direção do Hospital Regional de Eunápolis informa que duas mulheres passageiras com ferimentos leves foram atendidas no pronto socorro do hospital e já foram liberadas; há dois casos de traumatismo cefálico cujos passageiros fizeram tomografias; 19 feridos ainda estão internados. Um passageiro foi atendido no hospital de Itapebi.

Mobilização - O prefeito Neto Guerrieri, de Eunápolis, determinou que o secretário de Saúde Mário Gontijo acompanhasse todo o atendimento no HRE, onde a equipe médica de plantão recebeu o reforço de outros médicos do município, inclusive fora do quadro do SUS, numa demonstração de união da classe diante da situação de urgência. Em Porto Seguro, a Secretaria de Saúde também ficou de prontidão.

O acidente - O ônibus da empresa Rota Transportes foi fechado por uma Kombi em uma tentativa de ultrapassagem e caiu no rio, na altura da cidade de Itapebi, extremo-sul da Bahia. Quando as equipes de resgate chegaram ao local para trabalhar, o veículo estava submerso.

O motorista da Kombi, Adriano Moreira de Souza, foi preso e está detido na delegacia sob suspeita de ter causado o acidente. De acordo com informações da delegacia da cidade, o ônibus transportava 49 pessoas. Quase 20 foram socorridas para o Hospital Regional de Eunápolis, uma dessas em estado grave. Já outra pessoa foi levada para o Hospital Municipal de Itapebi. A polícia ainda investiga se houve, de fato, outro carro no acidente. O ônibus acidentado fazia a linha Ilhéus-Porto Seguro.

Nenhum comentário: