sábado, 8 de novembro de 2014

Doze pessoas morreram e 23 saem feridas do acidente com ônibus da Rota em Itapebi

O ônibus despencou da ponte do rio Jequitinhonha (Foto: Radar64/Reprodução)
O ônibus despencou da ponte do rio Jequitinhonha (Foto: Radar64/Reprodução)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Eunápolis divulgou o saldo oficial do acidente com o ônibus da empresa Rota, que caiu da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR 101, em Itapebi, nesta sexta-feira, 7 de novembro: 12 óbitos; 23 pessoas resgatadas com vida. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal em Porto Seguro.

A direção do Hospital Regional de Eunápolis informa que duas mulheres passageiras com ferimentos leves foram atendidas no pronto socorro do hospital e já foram liberadas; há dois casos de traumatismo cefálico cujos passageiros fizeram tomografias; 19 feridos ainda estão internados. Um passageiro foi atendido no hospital de Itapebi.

Mobilização - O prefeito Neto Guerrieri, de Eunápolis, determinou que o secretário de Saúde Mário Gontijo acompanhasse todo o atendimento no HRE, onde a equipe médica de plantão recebeu o reforço de outros médicos do município, inclusive fora do quadro do SUS, numa demonstração de união da classe diante da situação de urgência. Em Porto Seguro, a Secretaria de Saúde também ficou de prontidão.

O acidente - O ônibus da empresa Rota Transportes foi fechado por uma Kombi em uma tentativa de ultrapassagem e caiu no rio, na altura da cidade de Itapebi, extremo-sul da Bahia. Quando as equipes de resgate chegaram ao local para trabalhar, o veículo estava submerso.

O motorista da Kombi, Adriano Moreira de Souza, foi preso e está detido na delegacia sob suspeita de ter causado o acidente. De acordo com informações da delegacia da cidade, o ônibus transportava 49 pessoas. Quase 20 foram socorridas para o Hospital Regional de Eunápolis, uma dessas em estado grave. Já outra pessoa foi levada para o Hospital Municipal de Itapebi. A polícia ainda investiga se houve, de fato, outro carro no acidente. O ônibus acidentado fazia a linha Ilhéus-Porto Seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...