quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Atletas itabunenses disputam competições importantes no final de semana

Com o objetivo de manter a invencibilidade no Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, Isabelly Andrade estará em busca de mais uma vitória na 5ª etapa da competição, neste sábado (12), em Salvador. Já o itabunense Mikéias Bezerra disputará no domingo (13), o Floripa Internacional Open IBJJF Championship, que será realizado em Florianópolis – Santa Catarina. Os atletas competem com o patrocínio das Lojas Buriti – Materiais para Construção.

Isabelly segue invicta no Baiano de Maratonas Aquáticas, pela categoria juvenil, já que venceu as últimas etapas. Na avaliação do técnico Luiz Carlos Santos, a itabunense tem obtido um bom rendimento nos desafios que tem enfrentado, “e o campeonato estadual é um evento preparatório importante para as competições nacionais”. Na última etapa, Isabelly chegou em primeiro lugar depois de completar o percurso de 5 (cinco) quilômetros no tempo de 1 hora, 19 minutos e 42 segundos.

Após a competição estadual, a maratonista disputará a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, no próximo dia 21, em Brasília, com um percurso de 10 quilômetros. No dia 27, Isabelly participa de uma competição regional, no município de Ibicaraí, o Festival de Natação do Sul da Bahia, com os percursos de 400 e 50 metros livres de piscina.

Já para o atleta Mikéias Bezerra, que venceu recentemente, o São Paulo Internacional Open de Jiu-Jítsu, na modalidade Sem Kimono, a competição em Santa Catarina será importante para que o jovem mantenha o ritmo de treinamentos visando o Campeonato Brasileiro Sem Kimono, previsto para o mês de outubro. Além disso, Mikéias precisa somar 50 pontos no ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) para disputar o Mundial da modalidade no próximo ano.

Títulos
O itabunense lutará na categoria Adulto, Faixa Preta, Super Pesado, até 100 quilos. Na mesma categoria, conquistou, recentemente, o Campeonato Norte/Nordeste de jiu-jitsu, em Feira de Santana.  No ano passado, garantiu o segundo lugar no Campeonato Brasileiro Sem Kimono e o terceiro no Absoluto. Pelo Campeonato Brasileiro, Mikéias ficou com a terceira posição na categoria peso médio, faixa azul.

Enquanto Isabelly é a atual campeã brasileira na categoria infantil e bicampeã baiana na categoria juvenil de Maratonas Aquáticas. Para o Diretor Comercial Mauro Luiz Ribeiro, das Lojas Buriti, os jovens itabunenses têm trazido muitos títulos e orgulho para Itabuna, “fazendo valer o objetivo da empresa, que é gerar valor para a sociedade em que estão inseridos”.

Por - Viviane Cabral



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...