quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Avenidas de Canavieiras recebem asfalto de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado


A Assis Gonçalves foi a primeira das três avenidas a receber a pavimentação asfáltica resultante do convênio firmado entre a Prefeitura de Canavieiras e o Governo do Estado, por meio do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Derba). A primeira “carrada” de massa asfáltica foi espalhada pelas máquinas nesta quarta-feira (27).
Além da avenida Assis Gonçalves (BA-001 ao centro da Cidade), também receberão pavimentação asfáltica as avenidas Osmário Batista (BA-001 à praça Maçônica) e Enelzita Matos (bairro Sócrates Resende). As avenidas que receberão o asfalto medem cerca de quatro quilômetros de extensão por 7,5 metros de largura (em média).


Segundo o prefeito Almir Melo, as avenidas Osmário Batista e a avenida Otávio Mangabeira foram asfaltadas em 2000 durante sua penúltima administração e durante todo esse tempo não recebeu nenhuma manutenção. “Recentemente, em audiência com o governador Jaques Wagner solicitei esse serviço, que foi prontamente autorizado pelo nosso governador”, afirma Almir.
Após a autorização do governador Jaques Wagner, o Derba e a Secretaria de Obras e Transportes de Canavieiras realizaram os estudos e elaboraram o projeto para a execução das obras de pavimentação. Segundo o secretário de Obras, Almir Melo Júnior, para receber a pavimentação asfáltica, foi necessário executar obras de requalificação no pavimento a paralelepípedos, com a finalidade de deixar toda a superfície nivelada.
As três avenidas que estão recebendo as melhorias são de grande importância para o fluxo de veículos de Canavieiras, já que são grandes canais de tráfego do centro e principais bairros da cidade. As avenidas Assis Gonçalves e Osmário Batista abrigam grandes empresas comerciais e são vias de acesso a bairros populosos, a exemplo do São Sebastião, Cidade Nova, São Boaventura, Tancredão, Ilha do Gado, João Fonfon, dentre outros.
Já a avenida Enelzita Matos liga o centro da cidade (praça Maçônica) ao bairro Sócrates Resende, no sentido lateral do aeroporto, além dos bairros Jardim Burundaga, Antônio Osório, Condomínio Society Clube e importantes áreas de expansão. Para o prefeito Almir Melo, essa é uma grande obra, que traz benefícios para todos os segmentos da população.
Atualmente, a pavimentação de todas as ruas, praças e avenidas de Canavieiras estão sendo requalificadas. As obras contemplam a recomposição do pavimento a paralelepípedos e bloquetes, bem como passeios e calçadas dos prédios públicos municipais.

Da assessoria(27-08-14 WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...