quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dilma venceria Aécio e Eduardo Campos no segundo turno, mostra Ibope.


Pesquisa Ibope emcomendada pela TV Globo e pelo jornal "OEstado de São Paulo" mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 38% das intenções de voto para presidente da República. O senador Aécio Neves (PSDB), com 22%, aparece em segundo e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 8%, é o terceiro.

  No levantamento anterior realizado pelo mesmo Ibope, em junho, Dilma aparecia com 39%, Aécio com 21% e Campos com 10%. Agora Dilma, com 38%, tem um ponto percentual a mais que a soma de todos os outros candidatos (37%). Por isso, de acordo com o instituto, não está definido se haverá segundo turno. O candidato do PSC, Pastor Everaldo, alcançou 3% das intenções de voto, mesmo percentual do levantamento anterior.

O levantamento diverge do Datafolha em relação aos cenários de segundo turno. Semana passada, sondagem do Datafolha mostrou um empate técnico entre Dilma e Aécio, no caso de um confronto direto entre os dois. Já o Ibope desta terça expôs um quadro no qual a presidente derrota o tucano por 41% a 33%. Num eventual segundo turno contra Campos, Dilma tem 41% e o socialista, 29%. Votos em branco e nulos somam 20% e indecisos, 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...