quarta-feira, 7 de maio de 2014

Vereadores participaram de reunião que discutiu o recadastramento imobiliário da cidade

Na manhã de ontem (06/05), na sala de Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Itabuna, os vereadores Valter Socorrinho (PROS), Carlito Do Sarinha (PTN), CÉSAR Brandão (PPS), Ruy Machado (PTB), Ronaldão (DEM), Aílson Sousa (PRTB), Carmem Do Posto Médico (PROS), Joilson Rosa (PROS), Chico Reis (PRP), Valéria Morais (PSC) e Pastor Francisco (PRB) participaram de uma reunião que discutiu o recadastramento imobiliário de Itabuna.


            O evento ainda contou com as presenças do Secretário de Finanças do município Marcos Cerqueira e do Procurador-Geral Harrison Leite. “A reunião teve como iniciativa conhecer e regularizar o território urbano de Itabuna, voltado para o mapeamento e consequentemente formar um banco de dados para ajudar a identificar quais são os terrenos particulares, públicos (Municipais e Estaduais)”, declarou Marcos Cerqueira.

            O trabalho geral será realizado em parceria com entidades, como o IFBA (Instituto Federal da Bahia), UNIME (União Metropolitana de Educação e Cultura), Cartório de Registro Civil, CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Coelba, EMASA e INCRA.

            O vereador César Brandão falou sobre a importância da organização para o crescimento do município. “Itabuna tem centenas de bairros, e a maioria deles ficam em localizações duvidosas, devido à maneira como foram criados. É um momento em que o processo de crescimento da cidade é o foco central e isso faz com que isso ocorra de uma maneira mais abrangente. E nada melhor de que tudo comece aqui na casa do povo”, declarou o edil. A previsão do início do estudo será entre os dias 15 e 20 de maio, nos bairros Sinval Palmeira e Jardim União.
Da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...