Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Santana participa dos festejos dos 54 anos da Escola Clube de Mães 13 de Maio

Fundada em 13 de maio 1960 pela atendente de enfermagem, Maria Therezinha, a Escola Clube de Mães 13 de Maio comemorou na noite da última terça (13) 54 anos de trabalhos com a formatura de nove alunas do curso de Técnico em Enfermagem. O deputado estadual Coronel Gilberto Santana participou da solenidade e foi convidado para compor a mesa de formatura.

Como em toda solenidade de graduação, as alunas foram chamadas para receber o certificado de conclusão de curso, entregues por Maria Therezinha, a Mãe Therezinha como é conhecida entre os moradores do bairro, pelo deputado e por professoras da instituição. Contagiadas pela emoção do momento, era possível perceber no olhar de cada aluna a satisfação e o sentimento de vitória por ter dado um grande e importante passo, o mesmo sentimento estava no sorriso da Mãe Therezinha em celebrar mais um ano da Escola e formatura. “É tão bonito ver a alegria no rosto dessas profissionais a felicidade dos familiares. É muito enriquecedor partilhar a passagem desta fase”, descreve Maria.
Para o deputado Gilberto Santana, a dedicação de Therezinha e a vontade de fazer este projeto crescer e acontecer é um exemplo a ser seguido. “Pessoas como ela, que trabalham por um legado de referência como este, que é oferecer um oficio à alguém e intermediá a inserção dessa pessoa no mercado de trabalho tem um valor imenso” aponta Santana. Gilberto também aproveita a oportunidade para agradecer “a honra de poder compor a mesa e participar da comemoração de mais um ano de trabalhos da instituição”.
Ao longo destes 54 anos à frente da escola, Mãe Therezinha sempre buscou oferecer cursos no intuito de promover mais e melhores oportunidades através da qualificação profissional. Os primeiros foram os de Corte Costura, Arte Culinária, Artesanatos, Trabalhos Manuais e Primeiros Socorros, todos começaram a ser ministrados em uma das salas da casa de Therezinha. Com o tempo e a necessidade de atividades direcionadas, foi implantado o curso de Técnico em Enfermagem que passou a ser o único curso vigente na escola. Ela afirma que possibilitar o acesso a um conhecimento que pode proporcionar uma vida melhor para alguém é a motivação necessária para manter está instituição em funcionamento.
Da  Assessoria de Comunicação do Deputado 

Nenhum comentário: