quinta-feira, 17 de abril de 2014

Greve da PM deixa rastro de assassinatos e saques em Salvador

As ruas esvaziadas pela greve da Polícia Militar da Bahia não impediram que a violência avançasse na região metropolitana de Salvador na segunda noite após o início da paralisação.Segundo a Secretaria da Segurança Pública, houve ao menos quatro saques e nove homicídios na região das 19h de quarta-feira (16) até o início da madrugada desta quinta-feira (17).
Os homicídios foram registrados em bairros da periferia de Salvador, como Fazenda Grande do Retiro e Valéria, e em cidadesda região metropolitana, como Lauro de Freitas e Camaçari.Já os saques se concentraram na região de Brotas, área de classe média de Salvador.
Supermercados foram os principais alvos.
A secretaria não dispunha, até a publicação desta reportagem, de informações sobre itens roubados ou eventuais prisões relacionadas a esses saques.Os números da criminalidade na atual greve sugerem aumento da violência após o começo do movimento. Na terça e quarta da semana passada (8 e 9), a Grande Salvador registrou cinco homicídios e 15 roubos ou furtos de carros, segundo os dados oficiais publicados pela pasta da segurança. (Informações da Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...