quinta-feira, 20 de março de 2014

Celso Antunes dá palestra a professores de Canavieiras

“Os desafios da Educação de Jovens e Adultos” é o tema da palestra que será ministrada pelo educador Celso Antunes, às 19 horas desta sexta-feira (21), no Centro Esportivo Julia Thomson, bairro da Birindiba. O evento é uma realização da Secretaria da Educação da Prefeitura de Canavieiras e está sendo promovida em parceria com o Instituto Censo.
Informa a secretária municipal da Educação, Emília Cristina Augusto dos Santos, que embora a palestra seja direcionada especialmente para os profissionais da Educação, também será aberta à comunidade. O professor Celso Antunes é mestre em Ciência Humanas e especialista em Inteligência e Cognição. Renomado educador e autor de mais de 180 obras, é considerado um ícone na área educacional.

A vinda de Celso Antunes a Canavieiras é mais uma demonstração do compromisso do Governo da Reconstrução com a educação no município, sempre empenhado em promover eventos que possam ampliar os “horizontes educacionais”. No entender da secretária Emília Cristina, que educadores a exemplo de Celso Antunes são contribuem para enriquecer o conhecimento dos profissionais da educação de qualquer município.
Para a secretária municipal da Educação, após a realização de um evento como a Jornada Pedagógica realizada em fevereiro passado, a vida de Celso Antunes representa um ganho considerável no currículo dos profissionais da educação. “Temos conseguido promover avanços na Rede Municipal da Educação sejam quanto aos aspectos pedagógicos, com a introdução de novos processos, ou no aspecto físico das unidades escolares”, informou.

Guarda Municipal dá apoio
à segurança 

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia e a Polícia Militar realizaram nesta quinta-feira (20), em Canavieiras, uma blitz conjunta para fiscalizar o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a situação de documentos dos condutores. A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, que atuou fechando as possíveis rotas de escape nas áreas da fiscalização.
A Operação tem como objetivo evitar a evasão de tributos. Durante a operação, caso o contribuinte tenha o veículo retido, ele recebe o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), com o valor do débito, devendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitá-lo e evitar, assim, que haja apreensão e reboque.
Proteção ao Patrimônio – Além de apoiar as ações de segurança no município, a Guarda Civil Municipal também atua no na fiscalização e proteção do Patrimônio Público Municipal, um dos seus objetivos de criação. Outra atividade que está sendo desenvolvida pela Guarda Civil Municipal é proteção dos veículos e estudantes universitários nos horários de embarque e desembarque, e dos alunos residentes no interior do município.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Gilson Batista de Freitas, assim que os ônibus chegam à cidade, oriundos das faculdades de Itabuna e Ilhéus, que são acompanhados pelos guardas, nas diversas paradas. “Esse trabalho de acompanhamento e tem proporcionado mais segurança aos estudantes, que podem descer dos ônibus e chegar em suas casas com mais tranquilidade”, explica Batista.
A segurança nas escolas da Rede Municipal da Educação também é outra atividade que está sendo desenvolvida pelos guardas municipais, através de uma ronda escolar e presença física nas escolas. Além da proteção ao patrimônio público, a presença dos guardas municipais também garante a segurança dos alunos, principalmente nos horários de saída do turno da noite.

20-03-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...