sábado, 22 de fevereiro de 2014

VER. JÚNIOR BRANDÃO FISCALIZA OBRA FEDERAL NO BAIRRO JOÃO SOARES


Na última quinta-feira (20/02), o vereador Júnior Brandão (PT) visitou a Unidade Básica de Saúde do bairro João Soares, localizada no Alto dos Canecos, para fiscalizar o andamento das obras de ampliação da unidade, cujo financiamento é proveniente do Programa Federal de Aceleração do Crescimento (PAC2).
De acordo com o vereador, a obra encontra-se mal encaminhada e com poucos operários. Segundo o mestre de obras que estava no local, a ampliação será entregue em Abril deste ano, conforme o contrato assinado entre o Governo Federal e a Construtora Grand Prix.


Enquanto esteve no local, o vereador acabou por encontrar equipamentos como cadeiras odontológicas e outros aparelhos em meio aos entulhos da obra. “Me revolto ao ver o nosso dinheiro, público, sendo jogado assim ao tempo” disse Junior Brandão, que ainda cobrou mais empenho e dedicação por parte dos operários.


Cobranças à SEDUR e Secretaria da Saúde

Júnior Brandão deverá entrar com dois pedidos de providência nos próximos dias, o primeiro para solicitar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) a limpeza e o recapeamento do asfalto das ruas da comunidade do Alto dos Canecos, e também da rua Major Odória, no bairro Castália, que segundo o vereador possuem um acesso bastante precário. “Eu não sei nem como os coletivos estão transportando passageiros até aqui, porque a situação é bastante preocupante”, afirmou sobre a situação dos Canecos.
“As ruas estão muito sujas, parece que há tempos não passa uma equipe de limpeza. O morador fica indignado em pagar seu IPTU e não ver melhorias no aspecto de urbanização neste bairro” completou Júnior Brandão.
O segundo pedido de providência será destinado à Secretaria Municipal da Saúde, a quem cabe acompanhar e fiscalizar as obras que, além de atrasadas, prejudicam ainda os equipamentos do local. “Observamos a falta de cuidado do executivo com o mobiliário que está dentro do posto, a falta de cuidado com equipamentos que ainda não foram retirados do posto” finaliza o vereador.

Ver. Antônio Cavalcante e secretários discutem obras para o Bairro Califórnia

O Vereador Antônio Cavalcante (PMDB) se reuniu na manhã da última quarta-feira (19/12), com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, com o presidente da EMASA, Ricardo Campos, e com o secretário de Indústria e Comércio, José Humberto Martins, para juntos tratarem da reforma da Praça do bairro Califórnia.
De acordo com o vereador, às obras de revitalização da praça contemplarão também a reforma da feira, que ainda inclui a limpeza e cobertura do canal do bairro. O projeto, segundo Antônio Cavalcante, ainda abrange a construção de quiosques para estabelecimentos comerciais na praça que, deverá se tornar modelo de cartão postal para a cidade.
Reconhecido por ser um vereador atuante, Cavalcante, como é popularmente conhecido, afirma que o seu pedido de providência para a reforma da praça foi encaminhado desde o início do seu mandato, mais precisamente em 3 de janeiro de 2013, mas que somente agora a SEDUR pôde de fato planejar a obra que deverá sair do papel muito em breve.

Vereador Ronaldão pede revitalização da Praça dos Capuchinhos

Buracos, sujeira e mau cheiro. Se um dia a Praça dos Capuchinhos já foi reduto de diversão por parte da população, hoje ela representa o retrato do abandono proporcionado por gestões passadas, e atualmente, além de ser utilizada como ponto de encontro dos usuários de drogas e mendigos, se mostra também como um verdadeiro banheiro a céu aberto.

Sensibilizado pela realidade encontrada na praça principal do bairro Conceição, o vereador Ronaldo Geraldo (DEM), o Ronaldão, esteve no local acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, e de técnicos da secretaria, para avaliar a situação da área que se tornou fruto de diversas reinvindicações da comunidade local.

De acordo com Marcos Monteiro, a Praça passará por uma grande reforma contemplada pelo plano de governo do poder executivo, e muito em breve poderá ser entregue à população completamente revitalizada. O vereador Ronaldão afirmou entrar o mais rápido possível com o pedido de providência para solicitar oficialmente à SEDUR o acordado com o secretário.

Da assessoria
Por- Fábio uciano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...