segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Encontro da UPB e TCM orientam gestores nesta sexta em Ilhéus

 Gestores municipais da região Sul da Bahia participam nesta sexta-feira (7/2) do Encontro Regional de Orientação, promovido em parceria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) e a União dos Municípios da Bahia (UPB). 
O evento será aberto às 8h, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus. Na ocasião, as palestras dos técnicos do Tribunal, seguidas por debates, abordarão os métodos utilizados para julgar as contas dos prefeitos com base em critérios de índice de pessoal, licitações e contratos, transparência pública e demais exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 O encontro já visitou cinco cidades polo do estado (Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Eunápolis e Jequié), capacitando mais de dois mil gestores na prática da administração municipal. A presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, estará presente na abertura para aconselhar prefeitos, secretários municipais e técnicos dos municípios a buscarem o conhecimento necessário para evitar equívocos no exercício da gestão.
 “Nós temos rodado os quatro cantos da Bahia com esses cursos e o resultado concreto disso é dar à população uma administração pública de melhor qualidade, mais eficiente, que tenha responsabilidade com o gasto público e evite o desperdício”, explicou a presidente da UPB. A inscrição para o evento é gratuita, podem ser feitas no local e serão entregues certificados aos participantes.
 Segundo Maria Quitéria, o rigor na aplicação da lei demonstra a necessidade de investir na capacitação dos servidores para buscar a melhoria dos resultados. “A Lei de Responsabilidade Fiscal está completando 14 anos, ela é uma marco na administração pública, mas de lá para cá muitas outras responsabilidades foram repassadas aos municípios dificultando seu cumprimento. Por esse motivo, é bom estarmos atentos e aproveitar a orientação do Tribunal, que é o único no Brasil a sair de sua sede para capacitar gestores no interior do estado”.
 Por - Wilde Barreto-Coordenação de Comunicação
União dos Municípios da Bahia-www.upb.org.br
(71)3115-5928/5926

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...