quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ACM NETO JÁ ADMITE RACHA COM O PMDB

“Se não tiver os dois [Paulo Souto e Geddel] na mesma chapa, tudo bem, nós vamos ter uma outra. Eu não posso obrigar ninguém a nada. Eu não vou colocar a faca no pescoço”. Foi com essa declaração, em entrevista na rádio Metrópole ontem, que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), principal articulador da oposição para eleição deste ano, admitiu pela primeira vez a possibilidade de rompimento entre democratas e peemedebistas, caso não se chegue ao consenso de quem será o nome que encabeçará uma das principais composiçõeseleitorais para a corrida de outubro próximo. Mas Neto, logo em seguida, foi enfático e afirmou que a sua articulação é para que o racha não aconteça. A ideia do chefe do executivo soteropolitano é unir os dois na chapa tendo um como candidato ao governo e o outro ao senado.

Matéria do jornal Tribuna desta quinta-feira (20), assinada por Victor Pinto, informa que enquanto petistas e socialistas já investem nos nomes já escolhidos dos seus partidos, o padrinho da união do DEM com o PMDB disse que o momento de decisão está a porta, mas a batida do martelo fica mantida para depois do Carnaval. As conversas estão intensas. Os três caciques, conforme noticiado ontem pela coluna Raio Laser, já se reuniram nesta semana para debater a tão esperada decisão, mas pelo visto nada foi amarrado. A equipe da TB tentou contato com Paulo Souto e Geddel, mas ambos não foram encontrados para comentar a entrevista. Há muito tempo que os dois evitam se pronunciar sobre o caso. Pelo visto as negociações continuarão correndo em sigilo.
Neto também foi questionado se chegaria a ser o terceiro nome para encabeçar a chapa, mas não titubeou e disse que de jeito nenhum. “Não há hipótese. O legado que a gente tem que deixar para Salvador não é o que foi feito até agora: vai até 2016. Eu disse isso claramente quando fui candidato a prefeito”, lembrou. (Tribuna)

Do jornaldamídia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...