sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Escândalos? Uma semana de promoção! - Artigo de Antonio Nunes

Escândalos? Uma semana de promoção!
Antonio Nunes de Souza*

Nossa brasilidade comportamental procede com uma invejável agilidade, principalmente com relação às denúncias e destaques nacionais sobre os escândalos políticos, industriais, criminais e econômicos que, acredito eu, todos eles têm uma cota de páginas, horários de rádios e TVs, blogs e, por incrível que pareça, até nas esquinas e nos balcões de botecos!

É tão grande a quantidade de escândalos que surgem cotidianamente, que, infelizmente, não se pode perder tempo “martelando” uma noticia por mais importante e absurda que seja, por mais de alguns dias, desprezando as novas, maravilhosas e quentes que surgem no dia-a-dia, pois não se pode perder tempo em ficar repisando fatos e horrores que, simplesmente, se tornam obsoletos depois de no máximo, uma semana!

Presumo que não somente eu tenha percebido tal comportamento, pois, logicamente, é de grande interesse dos corruptos, ladrões, sonegadores, traficantes, políticos especializados em peculatos e, obviamente, os vândalos e criminosos sanguinários, saberem que seus casos estarão em evidência apenas alguns dias e depois disso, para suas tranqüilidades, passarão a responder em liberdade e cairão, gradativamente, nos esquecimentos. Se você tem alguma dúvida na minha modesta afirmação, basta que faça um retrospecto em sua memória, reflita e veja como terá até dificuldades em se lembrar de alguns casos grotescos que abalaram o país, hoje, completamente adormecidos no tal do berço esplêndido. E, para apenas ajudá-lo vou citar um que abalou todas as estruturas nacionais e internacionais, que hoje nem nos lembramos mais. Trata-se do caso de Carlinhos Cachoeira que foi uma verdadeira Catarata de Niágara e, atualmente, não passa de uma modestíssima queda d’água!

Essa é a nossa memória e preocupação que, infelizmente, está se tornando um comportamento comum dentro do sistema, estimulando atitudes e atos condenáveis e ante patrióticos. Mas, o nosso querido Brasil tem uma força nas suas entranhas e no seu sempre enganado povo que, mesmo com tudo isso, cada dia cresce mais, prospera, vence as adversidades, mostrando ao mundo quanto somos importantes, apesar das mazelas que ocorrem!

No momento estamos cuidando da Copa, porém, com certeza, o governo vai se dedicar, veementemente, com a limpeza da cozinha!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...