quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Coordenador nacional do Renafro confirma presença em evento de Ilhéus

O I Encontro de Saúde da População Negra e Terreiros de Ilhéus, promovido pelo núcleo local da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal, vai ocorrer nesta sexta-feira, dia 31, e no sábado, 1º de fevereiro, no Ilhéus Hotel.
O coordenador da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (Renafro), José Marmo, confirmou presença no I Encontro Municipal de Saúde da População Negra e Terreiros de Ilhéus, que ocorre nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 18h30, e durante todo o sábado, 1º de janeiro, no Ilhéus Hotel. O evento é promovido pelo núcleo local da rede, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Cultura (Secult), Desenvolvimento Social (SDS), Saúde (Sesau) e Educação (Seduc).

Conforme um dos coordenadores do núcleo Renafro-Ilhéus, Gilmar Marques (Tata Ykatame), o evento faz parte do calendário de ações 2014 e além das discussões sobre a saúde, pretende contribuir para a divulgação da rede e dos candomblés do município e região. “Esse é o primeiro evento promovido pelo núcleo local para discutir a saúde da população negra do município e vai contar também com participação de pessoas de outras localidades”, destaca Marques. 
Na abertura do evento, às 18h30, da sexta-feira, dia 31, haverá cânticos de louvor à vida e à natureza, seguidos da formação da mesa. Os debates terão inicio com a doutora Jurema Werneck, da ONG Crioula, que vai conferir palestra com o tema “A Saúde da População Negra: Perspectivas e Desafios”. As atividades da noite serão encerradas com um coquetel para os 70 participantes do encontro.
No sábado, 1º de janeiro, a dinâmica do evento terá início às 7 horas, com café da manhã e credenciamento. Às 8h30 será exibido o vídeo “O Cuidar nos Terreiros”. Em seguida, serão formadas rodas de conversa para debater “A Saúde do Homem e da Mulher com Protagonismo Juvenil”, e às 11h30, em plenária, será apresentado o resumo das rodas de conversa, suspendendo-se os trabalhos para o almoço.
Ainda, conforme a programação, às 14 horas, será confeccionado o documento final do encontro, e às 15 horas haverá a leitura da Carta de Ilhéus. As atividades continuam com coffee break, às 16 horas, e 20 minutos depois está marcada a plenária final do I Encontro Municipal de Saúde da População Negra e Terreiros de Ilhéus.

Secretaria de Comunicação (Secom)
Ilhéus – 30.01.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...