quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Confirmada 1ª expedição de canoagem no rio Pardo

A Secretaria Municipal do Turismo e Esportes confirma a data de 1º de fevereiro próximo (sábado) para a realização da Canoagem no rio Pardo. De acordo com a programação, a largada está prevista para as 8 horas, no povoado do Estreito, com chegada no cais do porto, em Canavieiras.


De acordo com o secretário do Turismo e Esportes, Fernando Volpi, o horário foi estabelecido em função da tábua de marés, com a finalidade de não provocar corrente contrária, retardando o passeio. Uma lancha de apoio com salva-vidas acompanhará os participantes durante todo o percurso.
Explica, Fernando Volpi, que o evento não é uma competição e sim o um passeio de cunho ecológico e histórico, com a finalidade de mostrar a importância do Rio Pardo no desenvolvimento de Canavieiras. “Será um passeio pelo trajeto utilizado há mais de 100 anos pelos responsáveis pelo desenvolvimento de Canavieiras”, ressalta o secretário.
A exploração dos rios que cortam o município de Canavieiras é uma das modalidades de eventos (esportivos ou de passeio) consideradas essenciais para ampliar o turismo na cidade. “E esse tipo de evento faz parte do projeto do prefeito Almir Melo para o desenvolvimento do turismo de todas as estações”, explica Volpi.
O primeiro passeio de canoagem pelo Rio Pardo vem chamando a atenção de praticante de esportes náuticos de Canavieiras e demais cidades da região, a exemplo de Ilhéus. Nesta terça-feira (28), Volpi obteve a confirmação da participação de uma delegação ilheense – com cerca de 15 pessoas – interessada em participar do passeio.
A primeira expedição pelo Rio Pardo largará do povoado do Estreito com destino a Canavieiras, mas já estão previstas outras rotas mais longas, como Jacarandá e Mascote. “Todos esses passeios serão um mergulho na história desse rio emoldurado por paisagens ainda não devidamente conhecidas por muitas pessoas”, diz Volpi.
Durante o trajeto estão previstas algumas paradas em fazendas e arruamentos ao longo do rio, para o descanso e degustação de frutas para hidratação e reposição das energias. A participação no passeio é gratuita e maiores informações podem ser obtidas na Secretaria do Turismo, no horário de 8 às 14 horas ou através do fone 9924-4243.

Da   assessoria - 29-01-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...