terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Canavieiras vai construir Creas e oito novas salas de aula


                                                               
A Prefeitura de Canavieiras vai iniciar a construção de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), sete salas de aula e um colégio. As duas licitações, na modalidade Pregão Presencial, foram realizadas na manhã de quinta-feira (9), vencidas pela empresa Interbahia Construções E Edificações Ltda-ME.
As duas licitações foram realizadas pelo critério de menor preço global e obra do Creas terá um custo de R$ 282.275,57, enquanto a construção das sete salas de aula e da escola é de R$ 215.515,90. A licitação das salas de aula contou com a presença dos vereadores Adenilson Mendes da Silva (Deni), João Moreira Alves, Cleuzenide Fonseca Costa (Nide), o que demonstra a transparência dos processos licitatórios.

O Cras tem a finalidade de desenvolver serviços em atenção a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, com fragilidade de vínculos afetivos, comunitários, psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas violação dos direitos relativos ao nível de proteção social especial de média complexidade.
Segundo o prefeito Almir Melo, um dos mais graves problemas do Brasil é a situação de vulnerabilidade juvenil, o que não é diferente em Canavieiras, onde se constata um elevado número de crianças e adolescentes vitimados, em situação de risco pessoal, familiar ou social. A obra do Creas deveria ter sido licitada há algum tempo, porém foram necessárias modificações no projeto, a exemplo da mudança de local e das especificações técnicas.
Já o objeto da segunda licitação é a construção de quatro salas de aula no povoado de Pimenteira, três salas de aula no povoado do Poxim e um colégio no povoado das Dragas. As salas de aula na Pimenteira e Poxim abrigarão alunos do Fundamental II, que não precisarão se deslocar dos locais onde residem para estudar na sede do município ou em outras regiões.
A educação é uma das prioridades do Governo da Reconstrução e o prefeito Almir Melo tem dedicado atenção especial para facilitar o acesso das pessoas em idade escolar aos estabelecimentos educacionais o mais próximo possível de suas residências. Em algumas regiões, parte de alunos residentes no município de Canavieiras – Era Nova, Perelândia e Pedra Alta – estudavam em colégios de Mascote, situação que foi revertida recentemente. 
Da assessoria - 14-01-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...