terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O dia que Papai Noel ficou retado! - Artigo de Antonio Nunes

O dia que Papai Noel ficou retado!
Antonio Nunes de Souza*

Ficou retado e com toda razão, pois passou a noite trabalhando muito na separação dos presentes e, ainda sem dormir, chegou à janela e viu uma grande faixa pendurada pelas renas, dizendo que estavam em greve, querendo e exigindo uma séria reivindicação!

Quase não acreditou no que estava vendo, mas, pelas caras dos animais, percebeu que a coisa era real e que teria de negociar com os galhudos animais, pois se trata da sua força motriz para o desempenho da sua nobre missão. Entretanto, me submeter às vontades de uma tropa de sacanas, que sempre dei boa alimentação, refrigeração das melhores no verão, baias confortáveis e toda assistência veterinária, não justifica que seja pressionado a oferecer melhores condições. Mas, como já sofremos com a incompreensão humana que se diz racional, nos exigindo absurdos e com comportamentos de animais ferozes, imagine vocês o que se pode esperar de animais irracionais, mesmo aqueles com aparências bonitinhas e admiradas por todos. Porém, por maior que seja o meu saco, que todos sabem que é grande, não posso deixar de ficar retado em razão de antes de termos uma conversa preliminar para acordos, venham logo me ameaçando com uma greve na véspera do Natal.

Preparei minha sala de reunião e, prontamente, chamei uma rena que fosse representante do grupo para conversar. Contudo, elas responderam que teria que ser com a participação de todas as renas, em função do pedido que tinha unanimidade! Não gostei logo de início, mas, para ser democrático concordei. Depois de sentados, fui logo perguntando qual é o motivo da greve e o que elas desejavam. Uma grande rena, das mais sabidas, que corria sempre na frente e era boa negociadora, levantou e disse: Não queremos nada para nós, nosso pedido é para que o senhor dê de presente ao Capitão Azevedo, o ex prefeito, a aprovação de todas nebulosas contas durante sua gestão! Aí foi que fiquei retado, vermelho que nem um camarão e, dei uma bronca filha da puta em todo mundo e, como curiosidade, perguntei de quem tinha sido essa idéia macabra sem pé e nem cabeça, de colocar vocês num caso tão absurdo?

Escabreada, a rena líder respondeu: foram uns políticos de um partido interessado em elegê-lo deputado federal, que nos prometeu uma série de coisas para que nós fizéssemos esse pedido e que o senhor aceitasse. Prometeram até que lhe mandaria uma caminhonete cabine dupla para suas entregas e nós passaríamos a estar de folga desse serviço!

Pois não vou fazer essa merda não! E vocês se piquem daqui, vão cuidar dos seus arreios, verificar o trenó e se prepararem para nossa jornada! Saíram todas as renas cabisbaixas e com vergonha pela tolice da proposta indecente.
Papai Noel, mesmo estando retadíssimo, pensou: Essa raça de políticos, além de fazer miséria contra o povo, ainda acreditam que Papai Noel existe e é capaz de fazer milagres absurdos! Hô! Hô! Hô! Hô!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Avenida Bionor Reboucas. 720, bairro Antique. Tel 73 3026-0664 Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466  BEZERRA DE MENEZES PROMOVEU CHÁ...