segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Essa nova promessa será cumprida?

Essa nova promessa será cumprida?     Antonio Nunes de Souza*

Esperamos todos que sim! Essa pergunta enfática e esperançosa é com relação à construção da nova ponte para a travessia Ilhéus/Pontal que, por ser mais uma via de escoamento, torna-se super essencial e necessária, inclusive para estender mais ainda o mercado imobiliário, ainda carente no outro lado da ilha, em função, principalmente, das grandes dificuldades de deslocamentos (idas e vindas) constantes durante o dia!

Como todos têm ciência, a moradia na faixa Pontal/Olivença, indo até Cana Brava, é aprazível, salutar, generosa com suas vistas praianas belíssima, sendo e demonstrando ser ideal para se ter uma residência confortável, saindo das normais confusões das áreas urbanas centrais. Hoje podemos verificar, claramente, que muitas pessoas que no passado construíram suas casas como repouso de veraneios, estão se mudando para essas residências com as maiores satisfações, mas, infelizmente, a falta da tão prometida nova ponte, ainda deixa muito a desejar, principalmente, nos horários pontuais de meio dia e dezoito horas!

Desta feita, segundo o governador Wagner em suas últimas declarações, já estão sendo processadas as providências de praxe para o início das obras, verba também disponibilizada e, faltando pouco para que vejamos em breve a realização desse sonho desejado pela população da região, principalmente, ilheense,

Imaginamos que, com essa expectativa de uma possibilidade, praticamente concreta, a essa altura a valorização imobiliária de lotes, terrenos para condomínios, edificações existentes, etc., já esteja, sorrateiramente, acontecendo como é habitual em casos semelhantes em outras localidades.

Nós estamos torcendo por esse acontecimento pois, com o crescimento e implantação de novas construções, obviamente, veremos uma grande amplidão comercial, principalmente na área de materiais básicos e sofisticados, que criará uma nova cidade nessa linda parte litorânea!

Não vamos nos ater a falar sobre a parte hoteleira, bares, barracas, restaurantes, etc., uma vez que, fatalmente, essa vertente deverá ser enriquecida por si só, porém, com uma necessidade premente de uma melhoria nos serviços, menores explorações nos preços, qualificar funcionários, oferecendo uma gama de atendimentos que o turista deseja e merece!

Estamos atentos acompanhando de perto os andamentos, para que possamos estar cobrando e informando aos nossos leitores!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral2@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...