quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Balcão do Emprego em Ilhéus cadastra profissionais para trabalhos temporários

Estima-se que entre serviços do comércio e da rede hoteleira, as empresas de Ilhéus empreguem cerca de 1.000 pessoas na alta estação. Interessados podem efetuar a inscrição diariamente na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna, das 8 às 13 horas.

 A alta estação está chegando, e com ela a procura por pessoas preparadas para trabalhar nas mais diversas áreas. Muitas empresas estão procurando a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) para buscar pessoas que se encaixem nos mais diversos perfis para dar conta do intenso movimento de fim de ano. Estima-se que entre serviços, comércio e rede hoteleira, as empresas de Ilhéus empreguem cerca de 1.000 pessoas para este período.
Através do Balcão de Emprego, a SDS continua cadastrando pessoas para o preenchimento dessas e das demais vagas que vem surgindo. Interessados podem efetuar a inscrição diariamente na sede da SDS, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna, das 8 às 13 horas. O serviço disponibiliza um banco de dados para facilitar a relação entre empregado e empregador. “Seguimos confiantes de que muitas pessoas conseguirão empregos temporários e acreditamos que os mesmos consigam ser efetivados nas empresas”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké,
O Balcão do Emprego é um serviço gratuito, criado em maio de 2013 pela Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da SDS, que faz a intermediação entre o empresário e o cidadão. Os agentes do balcão cadastram os candidatos em diversas áreas de serviço. O objetivo do programa é inscrever o maior número de pessoas, tendo em vista os investimentos que estão chegando na cidade como a construção da nova ponte que liga o centro da cidade à região sul, as plataformas de exploração de petróleo, entre outros empreendimentos. 
Empregos formais – O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou no período de janeiro a agosto de 2013 mais de 5.000 admissões no mercado de trabalho formal em Ilhéus. O Caged foi criado pelo Governo Federal através da Lei nº 4.923/65 e é uma base de dados utilizada para criação de planos de ação, pesquisas, estudos e projetos relativos ao mercado de trabalho. As ocupações que tiveram maior quantidade de admissões no município se destinavam aos trabalhadores de Comércio e Vendas, Produção de Bens e Serviços Industriais, técnicos de Nível Médio, e profissionais de Ciências e Artes.
 Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 14.11.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...